Área Restrita

Unijipa abre cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física

11/12/2017
Notícias
Institucional

De acordo com a Portaria Nº 1.251, publicada no dia 7 de dezembro de 2017, no Diário Oficial da União, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná está autorizada a abrir os cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física. Além desses, a Unijipa já havia anunciado 3 novos cursos, sendo: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção e Nutrição. As novas turmas iniciaram em 2018.1.

 

Educação Física - Bacharelado

O bacharel em Educação Física tem diferentes campos de atuação: ginástica, natação, musculação, hidroginástica, personal trainer, técnico em esportes, entre outras áreas.O curso de bacharelado em Educação Física da Unijipa, tem como intençãoformar profissionais preparados para organizar e preparar programas de exercícios físicos em prol da saúde, podendo atuar nas áreas de condicionamento físico, turismo ecológico, recuperação pós-cirúrgica, recreação e outros.

 

Educação Física - Licenciatura

A missão do licenciado em Educação Física é promover o processo de ensino-aprendizagem desta disciplina na educação infantil, no ensino fundamental e ensino médio. O curso de Licenciatura em Educação Física da Unijipa habilita professores para atuar exclusivamente na área escolar. Nas aulas desse curso, os professores desenvolvem os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.

 

Por que estudar na Unijipa?

A Unijipa possui vários pontos positivos. O primeiro deles: na avaliação do MEC, a instituição é nota 4, sendo que a nota máxima é 5. A instituição segue as metodologias ativas, que tem como objetivo um ensino mais completo, alinhando a parte teórica com ações práticas. Formando assim, profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Estão sempre inovando na estrutura e laboratórios, além de ter um corpo docente qualificado, buscando oferecer o melhor para os alunos. Outro bom motivo para estudar na Unijipa: eles possuem um financiamento próprio, o CredAthenas. Com ele, você só paga 50% das mensalidades enquanto estuda e os outros 50% quando se formar.

 

Como ingressar na Unijipa?

O vestibular agendado, para ingressar na Unijipa em 2018, já está sendo realizado. Basta você acessar o site, clicando aqui, e agendar sua prova entre segunda e sexta, das 15h30 às 19h30, ou nos sábados, das 9h às 13h. Mas, se você fez o Enem em qualquer ano, a partir de 2012, recebeu uma nota superior a 200 e não zerou na redação, você pode ingressar sem fazer o vestibular. Todos que fizerem a matrícula até 30 de outubro, ganham 75% de desconto na primeira mensalidade.

Para os casos de transferência, preencha os dados no site do vestibular, clicando aqui, e a instituição entrará em contato para explicar sobre a documentação necessária. Os transferidos no processo seletivo para 2018.1 poderão receber descontos de até 50%, dependendo de cada caso.

Já tem uma graduação? Torne-se um discente da Unijipa sem precisar fazer o vestibular, se inscrevendo no site, e receba um desconto de 30% nas mensalidades de todo o curso. 

 

SE IDENTIFICOU COM ALGUM DOS CURSOS? INSCREVA-SE AQUI! 

Seja aluno da Unijipa e comece sua história de futuro!

Veja Também

10/06/2016
Graduação

UNIJIPA realizou o 2º Torneio de Futsal

Nos dias 22 e 29 de maio, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) organizou, através dos trabalhos da Empresa Júnior e do curso de Administração, o 2º Torneio de Futsal, ocupando as dependências do Ginásio de Esporte da Escola Rio Urupá. Estiveram envolvidos no evento aproximadamente 120 atletas acadêmicos, divididos em 12 equipes separadas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. A final, aconteceu no dia 08 de junho no Ginásio de Esportes Gerivaldão. A grande campeã foi a turma do 8º período do curso de Contábeis, em uma decisão nos pênaltis contra o 1º período (Turma A) de Engenharia Civil, fechando o placar...

31/05/2012
Institucional

lei-declara-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira

Educador é referência unânime para pedagogos e professores contemporâneos. Foi publicada no "Diário Oficial da União" a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. A lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído (confira no vídeo acima programa Globo Ciência sobre a vida e obra...

09/03/2017
Institucional

Unijipa está entre as cinco melhores instituições de Rondônia

O Ministério da educação (Mec) divulgou na última quarta-feira (8) o resultado da avaliação de todas as instituições de ensino do país. No estado de Rondônia, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) é a quinta melhor faculdade e a nona melhor de toda a região Norte. A Unijipa também recebeu quatro estrelas, das cinco que o Mec usa para classificar a qualidade da faculdade. A avaliação é feita através de três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o Conceito Preliminar de Curso, que avalia a...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem