Área Restrita

Novas Leis Trabalhistas: Confira 5 tópicos que sofreram alterações

13/11/2017
Notícias
Institucional

No último sábado (11), entrou em vigor as novas regras das relações trabalhistas no Brasil, que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em julho. A nova legislação alterou diversas normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Ministério do Trabalho, as novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Conheça 5 das principais mudanças nas leis trabalhistas.

 

Férias:

Os 30 dias anuais ainda estão valendo. Porém, em caso de acordo entre trabalhadores e empresários, as férias poderão ser divididas em até três vezes, desde que seja um período de 14 dias corridos e, os demais, cinco dias corridos.

 

Intervalo de almoço:

 

O intervalo poderá ser negociado, desde que tenha, no mínimo, 30 minutos. Para o caso de o empregador não oferecer o intervalo mínimo para almoço, a indenização será de 50% do valor da hora normal de trabalho, em cima do tempo não concedido. Ao invés de todo o tempo de intervalo.

 

Grávidas e lactantes:

 

Agora podem trabalhar em locais insalubres, desde que estes tenham graus "mínimos e médios", podendo ser afastadas apenas com uma solicitação do médico. No caso de grau "máximo", o trabalho não é permitido.

 

Demissão:

 

Em caso de acordo entre a empresa e o funcionário, o contrato de trabalho poderá ser extinto com o pagamento de metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS. O empregado também poderá movimentar até 80% do valor depositado pela empresa na conta do FGTS, porém não terá mais direito ao seguro-desemprego.

 

Banco de horas:

 

O banco de horas pode ser feito em forma de acordo individual escrito, desde que a haja a compensação em um período máximo de seis meses.

Veja Também

23/10/2017
Institucional

3º FESTIVAL DE MÚSICA DA FACULDADE PANAMERICANA DE JI-PARANÁ - UNIJIPA

Acadêmicos, professores,  oordenadores e colaboradores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), participaram do 3º Festival de música da Unijipa, realizado na última sexta-feira (20), após o Ciclo Científico.    Mais de 20 acadêmicos da faculdade subiram ao palco para cantar canções divididas em três categorias: Pop Rock, Gospel e Sertanejo. A afinação, autenticidade e performance durante as apresentações dos candidatos foram os principais itens avaliados pelos jurados do evento. A ganhadora na categoria Gospel foi a acadêmica Priscila Rodrigues Guimarães...

13/05/2013
Institucional

unijipa-participa-de-campanha-sobre-o-ano-da-contabilidade

Cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná   O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), participou no começo do mês da campanha nacional lançada pelo Conselho Federal de Contabilidade e neste evento encabeçada pelo Conselho Regional de Contabilidade, com o tema “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, na Câmara Municipal de Ji-Paraná. A campanha foi lançada pelo Senado Federal no dia 18 de março deste ano, com o objetivo de esclarecer melhor à sociedade a importância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país, fortalecer a sua imagem no que se refere à gestão dos negócios...

23/03/2015
Institucional

Athenas Grupo Educacional realizou I Encontro de Formação Continuada

Nos dias 18, 19 e 20 de março, o Athenas Grupo Educacional realizou uma série de reuniões, discussões e palestras com os coordenadores pedagógicos das instituições de ensino pertencentes ao grupo. Estiveram presentes o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; O Analista Pedagógico, Marcos Aurélio Marques; O Diretor Pedagógico, Edimar Sartoro (Athenas; Os Coordenadores Pedagógicos Mirivan Carneiro (FAP), Rosimar da Silva (FAPAN), Osana Scalzer (FSP) e Raquel Matos (UNIJIPA), e os Colaboradores do Athenas Grupo Educacional, Josilaine Lemos, Luciano Osmar Menezes, Simone Alves e Maria Lacerda.

07/06/2017
Graduação

Odontologia realiza projeto social na creche “Sonho Meu”

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Odontologia, orientados pelo coordenador Prof. Marciano Medeiros, realizaram um projeto social na creche “Sonho Meu”, na última terça-feira (6). No evento, as crianças da creche participaram de atividades que alertavam sobre a importância da saúde bucal, como por exemplo: teatro, orientações sobre a forma correta de escovar os dentes, o uso fio dental e flúor. Além disso, os alunos de Odontologia trataram cáries dentarias das crianças. O projeto tem como objetivo promover a melhoria da saúde bucal e colaborar com a qualidade de vida...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem