Área Restrita

Universidade de Cambridge pretende contratar professor de Lego

23/06/2015
Notícias
Institucional

Objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

 

Uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo está planejando contratar um professor de Lego. O sortudo vai trabalhar na Faculdade de Educação da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

 

A contratação surge após a Fundação Lego ter feito uma doação de cerca de 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 7,2 milhões) à instituição britânica. O objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

 

Os candidatos para a função têm de cumprir dois pré-requisitos: serem apaixonados pelos blocos de plástico e muito entusiasmados com a educação infantil.

 

Em comunicado, a Fundação Lego afirmou que só vai divulgar mais detalhes no futuro, porque o projeto ainda está na "fase de desenvolvimento". Segundo a fundação, a notícia acabou vazando prematuramente por causa da legislação do Reino Unido sobre a liberdade da informação.

 

Fonte: IG Educação

 

 

Downloads

athenas459
Baixar

Veja Também

22/05/2018
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem apresentam o trabalho de conclusão de curso

Entre julho de 2017 e maio de 2018, os acadêmicos do 10º período de Enfermagem apresentaram ao público o resultado dos seus trabalhos de conclusão de curso, baseados na metodologia de problematização. “O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), destina-se à elaboração do projeto fundamentado na metodologia da problematização: Arco de Maguerez, devendo contemplar problemas reais da profissão, os quais corroboram o perfil do egresso, suas competências e habilidades, a fim de promover a inter-relação entre teoria e prática profissional”, explicou Prof. Alexandre Zandoni...

14/08/2013
Institucional

revista-de-contabilidade-recebe-qualis-capes-b2

Publicação foi avaliada recentemente e aumentou sua qualificação A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) – edição eletrônica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) – passou por nova avaliação no Qualis Capes e subiu mais um degrau em seu conceito, passando agora para B2. A informação é do editor-geral do periódico, professor doutor Valcemiro Nossa. “Esta é mais uma grande conquista para a Revista, que mostra sua evolução em termos de qualidade da produção científica publicada”, avalia o editor-geral da REPeC desde 2011. Segundo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem