Área Restrita

As 10 melhores dicas para o Vestibular, segundo especialistas

29/01/2015
Notícias
Institucional




Um dos momentos de mais ansiedade na vida de um estudante é o vestibular. Estar devidamente alimentado, com a mente e o corpo descansados e a leitura em dia são fatores que ajudam qualquer aluno a ter uma boa nota. Vários especialistas do Guia do Estudante, UOL Educação e diversos outros grupos educacionais do Brasil selecionaram dez dicas valiosas para se fazer um bom vestibular. Vamos conferir?


- Começar a prova pelas matérias que você sabe.

- Desenvolver um esquema de estudo que tenha a ver com você, lendo, fazendo resumos, resolvendo exercícios, assim se consegue ter uma alta qualidade de estudo.

- Uma prova bem feita exige, além de conhecimento, um bom preparo psicológico, para não ficar nervoso na hora da prova e acabar tendo o temido "branco".

- Reproduzir a matéria com as próprias palavras é uma boa forma de fixar e aprender.

- Não faltar em nenhuma aula e sempre fazer os exercícios propostos.

- Conseguir ter uma leitura crítica.

- Aproveitar todas as fontes de informação que nos cercam, como jornais, revistas e blogs, e sempre se manter atualizado.

- Entender que o vestibular não é o fim do mundo e que ele é igual para todos.

- Saber que pode mudar de curso é fundamental para não encarar o vestibular como um bicho de sete cabeças.

- Ter em mente que alguma educação é melhor que nenhuma: sempre tenha um plano B.



Os especialistas ainda destacaram pontos adicionais que devem ser observados pelos vestibulandos. “Não adianta querer estudar 20 horas por dia. Não dá tempo de aprender muito mais e, o que era para ser uma estratégia, pode até atrapalhar porque abala o lado psicológico. Tentar aprender o que não sabe vai deixar o candidato desesperado e ansioso. É melhor sedimentar o conhecimento que já foi adquirido", aconselham os professores.



O Vestibular 2015 das Vagas Remanescentes da FAMETA será realizado no dia 31 de janeiro (sábado) com início das provas previsto para as 13:30. Para maiores informações, acesse o site oficial da instituição ou entre em contato através do número (68) 3302-1515 .

 

Clique aqui e acesse o site da FAMETA.

 

 

 

Veja Também

27/04/2015
Institucional

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

19/05/2016
Graduação

UNIJIPA comemora o dia do Enfermeiro

No último dia 12 de maio, data em que se comemora anualmente O Dia do Profissional de Enfermagem, acadêmicos do curso de Enfermagem da UNIJIPA prepararam uma homenagem para o corpo de professores do curso. Estiveram envolvidos na atividade, ocupando as dependências do Campus II, os docentes Miriam Gabriela Gomes da Silva, Carina Sena Padovan Ishida, Luciana Santana Martins, Daniela Cristina Gonçalves Aidar, Cristiane Ferreira Silveira, Marcelo Erik Lopes, José Valter Ferreira dos Santos, e por fim, a Coordenadora do curso, Sônia Maria Ribeiro.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem