Alunos de Enfermagem visitam o Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal

11/06/2018

Os acadêmicos do 1º, 4º e 5º período de Enfermagem participaram de uma visita técnica ao Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (HEURO), na última sexta-feira (8), acompanhados pela Prof. Me. Emanoela Sousa e as residentes enfermeiras do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com ênfase em Trauma, sendo elas: Poliana Dupe, Angélica Oliveira, Tatiane Maestá e Cássia Oliveira.

Durante a visita, os alunos foram apresentados à Unidade Hospitalar, que é referência em Urgência e Emergência da Macrorregional. Atendendo 27 municípios do Estado de Rondônia, entre Vilhena e Jaru. “A visita técnica teve como objetivo apresentar a Unidade Hospitalar para os acadêmicos, demonstrando qual a competência do Enfermeiro em cada setor da unidade, bem como os procedimentos de enfermagem executados no Hospital, o que possibilitou o acadêmico ampliar sua visão de processo de trabalho”, explicou a Prof. Me. Emanoela Sousa.

A Unijipa acredita e aplica o ensino baseado nas metodologias ativas, com a intenção de fortalecer o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, através de aulas práticas, congressos, visitas técnicas e muitas outras atividades. Assim, os profissionais formados em nossa instituição, sairão muito mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

Unijipa, transformando pela educação.