Área Restrita

Alunos de Fisioterapia e Biomedicina participam da 1ª Corrida do Coração, em Ji-Paraná

28/05/2018
Notícias
Graduação

No último domingo (27), foi realizada a 1º Corrida do Coração, em Ji-Paraná. Na ocasião, estiveram presentes os acadêmicos de Fisioterapia e Biomedicina, além de seus respectivos coordenadores, Prof. Daniel Andrade e Prof. Antônio Carlos Neto, para realizarem testes de glicemia, aferição de pressão e alongamentos com os participantes.

 

O evento foi organizado pela Sociedade Rondoniense de Cardiologia (SOCERON), em parceria com a OAF SPORTS, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade da pratica de hábitos saudáveis; incentivar a prática regular de atividade física e conscientizar a população sobre os fatores de risco cardiovasculares. A corrida já faz parte do calendário anual de eventos esportivos de Rondônia, com duas edições já realizadas em Porto Velho. Porém, esta edição foi a primeira realizada no interior do Estado e ocorreu em paralelo ao 3° Master Cardio, evento científico que conta com a participação de Cardiologistas e outros especialistas de Rondônia. "A corrida melhorou meu condicionamento e me estimulou a mudar minha alimentação e ter uma rotina mais saudável", explicou a coordenadora de Pedagogia, prof. Célia Maria, que participou do evento.

 

A Unijipa gostaria de parabenizar os acadêmicos que estiveram à disposição da população, colaborando com a saúde e bem-estar dos participantes. Unijipa, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

11/03/2015
Institucional

Obras seguem em ritmo acelerado no novo Campus da UNIJIPA

Com aproximadamente um ano de trabalhos realizados, o novo Campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) mantém as obras em andamento. Em um espaço de 8 mil metros, o que equivale a 140 casas populares de mais ou menos 60m², a nova estrutura atenderá melhor e mais confortavelmente os acadêmicos e futuros alunos do município de Ji-Paraná. Em visita técnica ao parque de obras, o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira, esteve acompanhando os trabalhos durante a tarde de ontem (10). A visita foi acompanhada, documentada e registrada pelo Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional.

13/05/2015
Institucional

Brasil fica em 60º em ranking mundial da educação

O maior ranking mundial de educação foi divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trouxe países asiáticos no topo da lista. O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido por Hong Kong— região administrativa especial da China— e pela Coreia do Sul. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas. A última colocação do ranking ficou com Gana, na África.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem