Área Restrita

Primeira etapa do Projeto Rumo ao Vestibular é realizada em escola estadual

05/04/2018
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (04), a acadêmica do 9º período de Psicologia, Francisca Daiane da Silva Santos, aplicou testes de Orientação Vocacional aos alunos do 3º ano da E.E.E.F.M. Alejandro Yague Mayor. Essa é a primeira etapa do projeto “Rumo ao Vestibular”, que já existe há dois anos. A segunda etapa será no campus da Unijipa, onde os estudantes da escola Alejandro Yague Major irão receber os resultados dos testes e farão um tour pela faculdade. Conhecendo mais sobre todos os cursos, laboratórios, auditório, biblioteca e etc.

 

Além da acadêmica Francisca, outros estudantes do 9º período fazem parte do projeto. São eles: Rosangela Ramos, Danielle Amaral de Almeida, Ana Paula Coelho Ramos Bigliati da Costa, Franciele Farias Costa, Wellington Pereira de Miranda, e os demais acadêmicos do 9ºP que dão suporte ao evento, todos acompanhados pela coordenadora do curso e orientadora do projeto, Prof. Me. Rosângela Martins.

 

O projeto ainda pretende atender todas as escolas públicas e privadas de Ji-Paraná, que ofereçam o 3º ano do Ensino Médio. Para esses formandos, decidir a área que quer atuar é um grande passo. Como existem inúmeras opções de curso, a Unijipa busca colaborar através dos testes vocacionais, aplicados pelos acadêmicos de Psicologia. Assim, as opções serão filtradas dentro do perfil do estudante e ele conseguirá descobrir quais as melhores profissões para ele. Parabéns ao curso de Psicologia pela iniciativa. Unijipa, transformando pela educação.  

Galeria

Veja Também

08/06/2016
Graduação

Acadêmicos do curso de Pedagogia vivenciaram a metodologia do Projeto 300

Através dos trabalhos das docentes Andréia Maria Pereira, Rosângela Aparecida da Silva Falqueto, Mirian Gabriela Gomes da Silva, Célia Maia Peres Galvão (Coordenadora do curso de Pedagogia) e Rosângela Aparecida da Silva (Diretora da UNIJIPA), acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) participaram de uma dinâmica formulada através de conceitos do projeto “Contaê”, de criação do Prof. Ricardo Fragelli, também idealizador do “Rei da Derivada” e do “Projeto 300”. As atividades foram realizadas no dia 28 de maio de 2016.

13/01/2015
Institucional

Ministro da Educação anuncia oficialmente os resultados do Enem 2014.

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem