Unijipa realiza a I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental

22/03/2018
02/04/2018

A I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental foi realizada entre os dias 19 e 21 de março e contou com a participação dos acadêmicos do curso, do corpo docente e do coordenador do curso. No primeiro dia (19), foi realizada uma palestra com o tema “Tratamento de Lixiviado de Aterro Sanitário”, ministrada pelo engenheiro ambiental e doutorando Prof. Alberto Dresch Webler, da Universidade Federal de Rondônia. Nos dias 20 e 21 de março, foram realizados os minicursos práticos. Sendo eles: “Microbiologia da água”, ministrado pela a engenheira ambiental Josilena de Jesus; e “Aplicação do Sistema de Informações geográficas na Engenharia”, ministrado pelo engenheiro ambiental Mayk da Silva Sales.

A semana acadêmica é um momento dedicado ao aperfeiçoamento na formação profissional dos acadêmicos. “Neste momento, foi possível trabalhar assuntos que abrangem a área de formação profissional e atuação dos engenheiros ambientais. O estudante de Engenharia Ambiental da Unijipa recebe formação na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, sendo preparado para a preservação da qualidade da água, do ar e do solo. Além de aprenderem sobre o respeito aos limites dos recursos naturais. Temos como meta desenvolver, durante a vida acadêmica dos nossos alunos, capacitações através destes eventos com o objetivo da integração dos estudantes com o mercado de trabalho”, explicou o coordenador do curso, Prof. Alexandre Zandonadi Meneguelli.​

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) acredita em um ensino baseado nas metodologias ativas, que tem como objetivo o alinhamento da teoria e da prática, através de aulas de campo, semanas acadêmicas, participações em congressos e muito mais. Dessa maneira, os nossos acadêmicos têm uma formação completa e que os prepara melhor para enfrentar o mercado de trabalho.