Alunos de Biomedicina e Farmácia participam de aula prática de microbiologia

21/03/2018

Entre os dias 13 e 20 de março, os acadêmicos do 2º e 3º período dos cursos de Biomedicina e Farmácia participaram de uma aula prática de Microbiologia, ministrada pelo Prof. Alexandre Zandonadi.  As atividades foram realizadas no Laboratório de Análises Clínicas e Microscopia, no campus da Unijipa.

Durante a aula, os alunos verificaram a presença de bactérias em mãos, previamente lavadas e higienizadas, e compararam com mãos em que não passaram por um processo prévio de higienização. “Tal comparação se dá através da observação de uma cultura bacteriana. Para isso fez se necessário formar cultivos nas condições de laboratório, com equipamentos e condições de esterilização e assepsia adequados”, relatou o professor Alexandre.

A aula teve como objetivo, mostrar na prática alguns dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Como, por exemplo, identificar os tipos de morfologia bacteriana causadoras de patologias. A Unijipa utiliza as metodologias ativas, buscando formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho, através do alinhamento entre a teoria e a prática. Atividades como essa, só tem a contribuir para a vida profissional de nossos acadêmicos.