Área Restrita

Declare seu imposto de renda com a ajuda gratuita dos alunos de Ciências Contábeis da Unijipa

29/03/2018
Notícias
Graduação

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar seus impostos de renda. Para quem não sabe, o Imposto de Renda é um imposto que o governo cobra sobre os ganhos das pessoas. Por exemplo, de salários, aluguéis, prêmios de loteria, etc. Porém, uma vez por ano, entre os meses de março e abril, o trabalhador precisa enviar a declaração para que a Receita Federal saiba se ele pagou mais ou menos do que deveria. Nessa declaração, é preciso informar os dados do ano anterior. Ou seja, no IR 2018, serão colocados os gastos e ganhos de 2017.

 

É ideal que os contribuintes que não sabem como declarar corretamente, procurem um contador para auxiliar nesse processo. Pois, a Receita Federal possui um sistema rigoroso que cruza informações, conhecido como Malha Fina. Por exemplo, se uma empresa informa para a Receita quanto pagou de salário ao trabalhador e esse mesmo trabalhador declara um valor diferente, seja de propósito ou sem querer, ele será chamado para explicar o motivo.

 

Pensando em facilitar esse processo para a população local e evitar possíveis erros na declaração, os acadêmicos do 7º e 8º período, orientados pelo Prof. Ivo Machado, estarão prestando atendimento gratuito de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Aos sábados das 8h às 12h. Os interessados devem procurar os acadêmicos no Laboratório Contábil, no campus da Unijipa.

Veja Também

25/04/2013
Institucional

a-era-do-contador

  Por algumas décadas o contador foi visto como um "mal necessário".   Após a Era Industrial, marcada pelos destaques da eficiência e da produtividade, a transição para o novo milênio veio com novos conceitos, novos paradigmas, e a chamada "Era do Conhecimento" em que vivemos atualmente valoriza a criatividade e o poder da informação. Inserido neste contexto está o empresário e profissional contábil, cujo papel tem sido evidenciado na última década exatamente por se adequar perfeitamente às novas necessidades da sociedade. Considerada por muitos como a Linguagem Universal dos Negócios, a Contabilidade tem se mostrado e sido mais facilmente percebida como um...

02/05/2016
Pós-Graduação

Pós-graduação da UNIJIPA realizou a abertura do curso “Direito Previdenciário e Trabalhista”

Nos últimos dias 30 de abril e 01 de maio (respectivamente, sábado e domingo), o setor de pós-graduação da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) abriu oficialmente a turma do curso de “Direito Previdenciário e Trabalhista”, com o total de 30 pós-graduandos. Os alunos tiveram os trabalhos iniciados através da disciplina Direito Previdenciário I, ministrada pelo Prof.º Jefferson Freitas Vaz.

05/05/2011
Institucional

curso-de-pedagogia-dobra-o-numero-de-formandos-nos-ultimos-sete-anos

O número de professores formados em pedagogia praticamente dobrou em sete anos, segundo dados do Censo do Ensino Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. O número de professores formados em pedagogia praticamente dobrou em sete anos, segundo dados do Censo do Ensino Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Em 2002, o levantamento registrou a formatura de 65 mil educadores em pedagogia; em 2009, esse número subiu para 118 mil.No mesmo período, o censo mostra que aumentaram em mais de 60% as matrículas nessa área de ensino — de 357 mil em 2002 para 555 mil em 2009. Também...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem