Alunos do 3º período de Engenharia Civil participam de aula prática sobre Mecânica dos Solos I

27/03/2018

Na última segunda-feira (26), os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil participaram de uma aula prática de Mecânica de Solos I, ministrada pela Prof. Débora Massaro. A aula foi realizada no laboratório de solos, no campus da Unijipa.

“Na aula prática, os alunos realizaram o peneiramento de agregados a fim de determinar suas granulometrias e também compreender os diferentes tipos e usos de equipamentos de laboratório”, explicou a Prof. Débora Massaro.

A Unijipa utiliza as metodologias ativas, com a intenção de preparar melhor os seus acadêmicos para o mercado de trabalho. Através dela, há uma afinidade teórico-prático maior, onde os futuros profissionais vivenciam a profissão ainda em ambiente acadêmico. “As aulas práticas buscam fomentar o aprendizado teórico, assimilando o conteúdo e demonstrando a utilização da disciplina na atuação profissional”, concluiu a coordenadora do curso, Prof. Fernanda Aguiar.