Alunos realizam projeto “Farmácia em Ação”

26/03/2018

O time formado por alunos do 3º e 5º período de Farmácia, sendo eles: Amarildo Junior, Gusthavo Martiniano, André Galdin, Gabriela Fernandes e Joyciane dos Santos, juntamente com os professores Caroline Klein e Elly Camargo, realizaram o projeto Farmácia em Ação, na última sexta-feira (23). A atividade foi realizada em duas farmácias da cidade, Farmácia Farma e Farma Popular em Ji-Paraná, onde os acadêmicos realizaram aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

“A proposta da ação deu a oportunidade de nossos alunos fazerem a interação entre teoria e prática, possibilitando o contato com algumas situações que serão vivenciadas na profissão. Além do mais, os serviços prestados contribuíram para a orientação da população a respeito de dois grandes agravos na saúde: Hipertensão arterial e Diabetes”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Caroline Klein.

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná utiliza as metodologias ativas para que seus estudantes consigam vivenciar a profissão na prática durante todo o curso. Assim, ao concluírem a graduação, estarão mais preparados para atuar no mercado de trabalho. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa e serviço prestado à comunidade local.