Acadêmicos realizam evento “Força na Peruca” em alusão ao Outubro Rosa

16/10/2017

Em alusão ao Outubro Rosa, acadêmicos e professores dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina da Unijipa, organizaram o evento “Força na Peruca”, realizado no último domingo (15), na Praça Jardim dos Migrantes.

Na ocasião, houve aferição da pressão arterial e orientação sobre os posicionamentos corretos durante a atividade de vida diária. Além disso, os acadêmicos de Psicologia informaram sobre os atendimentos realizados na clínica-escola e buscaram conscientizar as mulheres da importância dos cuidados com sua saúde física e mental.

O evento teve como objetivo alertar sobre o câncer de mama e sua prevenção, colaborando com ensinamentos para melhorar a qualidade de vida das mulheres residentes em Ji-Paraná.

O projeto favorece os acadêmicos, pois os aproxima da realidade social da população de Ji-Paraná, criando um conhecimento concreto sobre os adoecimentos que afetam essa população. Além de vivenciarem a prática das profissões. O evento também proporciona maior integração entre os professores, alunos e profissionais da saúde, e dá a chance para os estudantes contribuírem com a sociedade de Ji-Paraná.