Área Restrita

Alunos oferecem aconselhamento psicológico a apenados da APAC

05/10/2017
Notícias
Graduação

O curso de Psicologia da Unijipa, em convênio com o Ministério Público, está desenvolvendo atividades psicoterápicas, de aconselhamento psicológico, com o intuito de promover a saúde mental dos apenados da APAC. Os atendimentos inicialmente serão realizados na Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho e, posteriormente, no Presídio da APAC.

 

Por meio do processo de aconselhamento psicológico individual, objetivo é proporcionar aos apenados, o encontro consigo mesmo e com suas emoções. O processo de atendimento psicológico nesse contexto, possibilita a preparação para o enfrentamento da saída do sistema prisional e contribui para minimizar as dores de quem necessita de muitos anos para alcançar a liberdade.

 

Os acadêmicos do 8º período são os responsáveis por cuidar do projeto, junto com as professoras Drª. Maria Hercília Rodrigues e Me. Rosângela Martins. A atividade pretende atender 50 apenados, em sessões semanais.

 

A nossa instituição acredita em uma formação baseada nas metodologias ativas, que busca preparar profissionais mais completos, através do elo entre a prática e o teórico. A Unijipa, em especial o curso de Psicologia, aproveita para agradecer a oportunidade desse projeto em parceria com o Ministério Público. 

Veja Também

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

23/01/2018
Institucional

Unijipa realizará vestibular tradicional no domingo 4 de fevereiro

Pensando em todos que não podem, por algum motivo, realizar o vestibular agendado de segunda a sábado, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) irá realizar o vestibular tradicional no domingo - 4 de fevereiro, das 9h às 12h. Para se inscrever, basta acessar o site vestibularunijipa.com.br, escolher o curso para qual quer se candidatar e, em seguida, selecionar a data correta. Ou seja: 4 de fevereiro!   Na segunda-feira (5), o gabarito estará disponível no site da instituição. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 8 de fevereiro, podendo ser adiantada, e os candidatos...

05/04/2013
Institucional

dilma-reafirma-necessidade-de-investir-os-royalties-do-petroleo-na-educacao

  Mais recursos para infraestrutura e investimentos em profissionais são focos A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (2), em Fortaleza, que o maior compromisso de seu governo é o de acabar com a pobreza, e acrescentou que a educação é um passo fundamental para alcançar tal objetivo. Daí a necessidade de o país investir os royalties do petróleo extraído da camada de pré-sal em educação.   Ela participou, no começo da noite, da inauguração de uma escola técnica de ensino integral, na capital cearense. Dilma ressaltou que nenhum país se desenvolveu sem fortes investimentos em todos os níveis de ensino e defendeu “ensino de qualidade para se construir...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem