Área Restrita

Alunos participam do II Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia

11/09/2017
Notícias
Graduação

O II Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, teve como objetivo promover a capacitação por parte dos acadêmicos e profissionais, além de fornecer informações adicionais ao currículo. O evento foi organizado pelo Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (Iper), realizado no Hotel Maximus e na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa). 

 

Durante os três dias da programação, estiveram presentes alunos de vários períodos de Farmácia e Enfermagem. No evento, ocorreram palestras, mesa redonda, apresentação de projetos, apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Nesta segunda edição, foi possível contar com a presença de professores e pesquisadores do Estado de Rondônia. Dentre eles, o pesquisador David Andrade, que ministrou uma palestra sobre “Imunobiologia do Zika Vírus”.

 

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná parabeniza todos os acadêmicos que estiveram presentes no evento e que apresentaram pesquisas cientificas. Essas atividades promovem um ensino mais completo e colaboram para que os alunos conheçam mais sobre a importância que eles tem na atuação no mercado de trabalho. 

 

 

Veja Também

22/05/2017
Graduação

I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

Entre os dias 19 e 21 de maio, os acadêmicos do 3º Período de Engenharia Ambiental, acompanhados pelos professores Me. Alexandre Zandonadi, Dr. Bruno Hideo, Dra. Thamy Santos, participaram do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia (SIER), em Cacoal-RO. No estado de Rondônia, atualmente eventos acadêmicos ainda são considerados baixos. Visando contribuir com a formação nas diversas áreas das engenharias, O Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (IPER) promoveu este simpósio capacitando profissionais, acadêmicos e técnicos, através de palestras,...

07/08/2015
Institucional

Maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências, diz pesquisa

A pesquisa Indicador de Letramento Científico (ILC), divulgada ontem (6) pelo Instituto Abramundo, revelou que a maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências. De acordo com o resultado da consulta, 79% têm conhecimentos científicos básicos, mas não são capazes de usá-los para entender plenamente a realidade que os cerca. O teste envolveu questões com situações cotidianas, como ler e interpretar uma bula de remédio, entender a importância de um pneu de carro não estar careca e conseguir explicar os efeitos do uso de antibióticos.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem