Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem participam da homenagem ao Dia do Caminhoneiro

26/07/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Enfermagem, das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica I e III, participaram na última terça-feira (25) das atividades em homenagem ao Dia do Caminhoneiro e em prol do Julho Amarelo. Na ocasião, foram orientados pela Prof. Me. Emanoela Sousa.  A ação foi realizada em conjunto com a Empresa Rovema, a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, Detran e Sesi.

 

No evento, os alunos realizaram testes rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Além de aconselhamento de educação em saúde, aferição de medidas antropométricas, mensuração de pressão arterial, exames de glicemia capilar e multivacinação.

 

Esse mês é conhecido como Julho Amarelo, com o objetivo de prevenir e controlar as hepatites virais. Amarelo porque é a cor que, geralmente, o infectado fica quando a doença se manifesta (Icterícia – amarelão). Esses vírus atacam o fígado, um dos principais órgãos do corpo humano, responsável por 500 funções fundamentais.

 

As hepatites mais comuns são A, B e C, cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e tem diferentes formas de prevenção e tratamento. A hepatite A, por exemplo, é transmitida por meio de água e alimentos contaminados. Já as hepatites B e C são transmitidas no sexo sem proteção e no compartilhamento de seringas, agulhas ou qualquer outro objeto cortante e perfurante, como alicates de unha. São doenças graves que podem provocar danos irreversíveis.

 

A ação é muito importante, pois nos últimos 10 anos, 1.283 pacientes residentes em Ji-Paraná foram notificados com hepatites virais e mais 1.411 pacientes de outros municípios também foram notificados pelas Unidades de Saúde de Ji-Paraná. Para nossos acadêmicos, a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam em sala de aula é imprescindível e gera ótimos resultados. 

Galeria

Veja Também

16/06/2011
Institucional

biblioteca

A biblioteca Deputado Eduardo Valverde conta com recursos para sanar todas as necessidades de seus acadêmicos, possuindo um acervo completo disposto em um ambiente confortável , tendo a disposição dos alunos salas de estudo, terminais com acesso a internet, seção de periódicos, multimídia, etc. O acervo é composto de materiais para atender integralmente os cursos oferecidos. A biblioteca da nossa instituição é constituída de livros, periódicos, vídeos, CD-rom, DVD, fitas cassetes, trabalho de conclusão de curso, teses, dissertação, monografias, jornais, periódicos e bases de dados. Reformada recentemente, a biblioteca Deputado Eduardo Valverde está em constante processo...

28/05/2013
Institucional

musicalizacao-e-ludicidade-na-educacao-infantil

Por Luciano Menezes Durante muito tempo, acreditou-se que havia uma oposição entre brincar e aprender, até mesmo quando se tratava de educação infantil. Para aprender era preciso parar de brincar. Hoje, sabemos que, quando há estímulo à brincadeira, os resultados podem ser muito mais duradouros e profundos. A brincadeira é o caminho do desenvolvimento na infância. Muitas pesquisas recentes em psicologia e pedagogia demonstram que, quando se criam ambientes altamente estimulantes, as crianças pequenas, com menos de 6 anos, desenvolvem sua inteligência de forma surpreendente. Isso porque têm uma enorme sede de escutar, de olhar, de explorar, de imitar e, principalmente,...

13/09/2016
Institucional

Através de diversos cursos, UNIJIPA participa da Campanha de Responsabilidade Social

Com ações iniciadas desde o dia 28 de agosto, e programadas até 17 de setembro, a UNIJIPA, através dos cursos de Farmácia, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis, Psicologia e Pedagogia, Arquitetura & Urbanismo, está engajada na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2016, organizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem