Acadêmicos de Engenharia Civil realizam análise de solo

27/03/2017
05/05/2017

Os alunos do 3º e 4º período de Engenharia Civil participaram, no último fim de semana (25 e 26) de uma aula de campo sobre análise morfológica de solos nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná.

As atividades abrangeram os temas de processo de formação dos solos e feições morfológicas internas de diferentes tipos de solos, avaliando diferentes composições de solos, desde residuais até os solos transportados.

A aula de campo é uma ferramenta do processo de ensino-aprendizagem extremamente eficiente, e uma etapa importante do processo de formação de um engenheiro civil, pois elucida os conteúdos trabalhados em sala de aula, permitindo o acadêmico entender e aplicar, na prática, os conceitos teóricos, além de aproximá-lo da realidade que ele encontrará quando profissional formado.