Área Restrita

Acadêmicos de Engenharia Civil realizam análise de solo

27/03/2017
05/05/2017
Notícias
Graduação

Os alunos do 3º e 4º período de Engenharia Civil participaram, no último fim de semana (25 e 26) de uma aula de campo sobre análise morfológica de solos nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná.

As atividades abrangeram os temas de processo de formação dos solos e feições morfológicas internas de diferentes tipos de solos, avaliando diferentes composições de solos, desde residuais até os solos transportados.

A aula de campo é uma ferramenta do processo de ensino-aprendizagem extremamente eficiente, e uma etapa importante do processo de formação de um engenheiro civil, pois elucida os conteúdos trabalhados em sala de aula, permitindo o acadêmico entender e aplicar, na prática, os conceitos teóricos, além de aproximá-lo da realidade que ele encontrará quando profissional formado.

Veja Também

07/05/2018
Graduação

Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participam de visita técnica ao Hospital Municipal de Ji-Paraná

Os acadêmicos do 2º período de Engenharia Civil e 5º período de Arquitetura e Urbanismo participaram da visita técnica ao canteiro de obras do Hospital Municipal de Ji-Paraná, acompanhados pelas professoras Esp. Viviana Almeida e Fernanda Aguiar. A visita foi realizada no último sábado (5).   Durante a visita técnica, a Prof. Viviana Almeida apresentou o canteiro de obras da ampliação das instalações do Hospital Municipal de Ji-Paraná. Indicando as construções que serão realizadas e também mostrou aos acadêmicos o interior de uma das alas...

20/03/2015
Institucional

O que professores gostariam de ensinar aos seus alunos?

As oportunidades educativas, cada vez mais, se estruturam a partir do encontro de diversas linguagens subsidiadas por uma gama de meios de comunicação, em uma lógica descentralizada de conhecimento. Com isso, é cada vez mais latente a necessidade de se incorporar práticas que reconheçam esse diálogo e, sobretudo, permitam essa mediação para a construção das conexões necessárias entre conteúdos acadêmicos, contexto socioterritorial e interesse dos estudantes – eixos estruturantes na perspectiva do desenvolvimento integral das pessoas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem