Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu aula Interdisciplinar

01/12/2016
Notícias
Graduação




Acadêmicos do 6º período do curso participaram de uma junção interdisciplinar entre as disciplinas “Teoria e Currículo”, ministrada pela Prof.ª Josilaine Lemos e “Alfabetização e Letramento II”, ministrada Prof.º Luciano Menezes, no último dia 26 de novembro.

SOBRE A ATIVIDADE - Apresentar a elaboração de jogos, brinquedos e brincadeiras para a fase de alfabetização e letramento das crianças. Desafiando os acadêmicos para a realização de planejamentos de atividades práticas, utilizando materiais diversos e recicláveis para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em fase de alfabetização.
“Esta junção teve o objetivo de unir teoria e prática, onde os alunos fizeram jogos e apresentaram em sala para as crianças que foram convidadas pelos. Algumas crianças interagiram com os jogos construídos pelos acadêmicos do 6º Período de Pedagogia. Dentre os jogos, podemos citar o Silabol, Pião Silábico , Trilha Alfabética, Trem de Vogais, Tapa na Mosca, entre outros jogos criados e inéditos, já outros brinquedos adaptados pelos acadêmicos para estimular as crianças na fase da leitura o descobrimento de letras, sílabas e palavras.
”, explicou Menezes.

“A aula interdisciplinar ajuda os acadêmicos a fazerem um paralelo entre teoria e pratica, fazendo com que eles vejam que é possível fazer um trabalho na realidade, quando fazemos teoria e pratica aprendemos mais. No desenvolvimento de atividades interdisciplinares o aluno não constrói sozinho o conhecimento, mas sim em conjunto com outros e tendo a figura do professor como uma orientação, um norte a ser seguido.
”, finalizou Celia Maria.

 

 

Veja Também

31/07/2013
Pós-Graduação

georreferenciamento

OBJETIVOS DO CURSO: Preparar profissionais para o uso de geodésica e topografia  voltadas para georreferenciamento, cartografia, sistemas de referencia, sistema de posicionamento global (GPS) e ajustamento, visando a capacitação e atualização de profissionais que pretendem se cadastrar junto ao INCRA para execução de georreferenciamento de imóveis rurais. PÚBLICO ALVO: Engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiro florestal, engenheiros agrimensores, engenheiros cartógrafos, engenheiros de geodésia e topografia, engenheiros geógrafos, engenheiros civis, engenheiros de fortificações e construções, engenheiros geólogos, engenheiros de minas, engenheiros...

08/07/2016
Institucional

UNIJIPA marcará presença na 37ª EXPOJIPA

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estará presente durante todos os dias de atividades da 37ª Expojipa, um dos principais eventos agropecuários do estado de Rondônia. Em sua trigésima sétima edição, a feira será realizada entre os dias 9 e de 17 de junho, com diversas atrações musicais. O evento é organizado pela Associação Rural de Rondônia (ARR). No último sábado (02/07), cerca de 25 mil pessoas participaram da cavalgada oficial do evento.

24/05/2013
Institucional

encerrado-na-quarta-feira-o-ii-simposio-academico-profissional-da-unijipa

Evento arrecadou quase 400 litros de leite para doação Encerrou-se na noite da última quarta-feira (22) a segunda edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), promovido pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), onde foram realizadas 17 oficinas, distribuídas em três dias de evento. O II SIAPRO teve início na noite da última segunda-feira (20) com Palestra Magna realizada na 1ª Igreja Batista, pelo Fisioterapeuta Gidione Santos, tendo sua continuidade nos dois dias seguintes (21 e 22), onde foram ministradas oficinas pro profissionais com experiência em suas áreas de atuação, sendo que os inscritos tiveram a oportunidade de escolherem as palestras no...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem