Área Restrita

Curso de Arquitetura & Urbanismo participou do 3º EREA

02/06/2016
Notícias
Graduação

 

Quatro acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo, em conjunto com a Coordenadora do curso Vanessa Carvalho, representaram a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) no 3º Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA), realizado em Porto Velho (RO), de 24 a 29 de maio. Na ocasião, a Coordenadora palestrou no dia 26 abordando o tema “Iluminação de Fachadas Históricas e Monumentos”.

 

SOBRE O EVENTO – São organizados e fomentados pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), que têm por objetivo um grande intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de todo o país. Durante seis dias de encontro, acontecem vivências, palestras, workshops, mesas redondas, conselhos de entidades e amostras de iniciação científica. Os EREAS tornaram-se parte integrante da formação acadêmica dos estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil. A partir desse movimento foi criada uma Comissão Organizadora da 3ª edição, com a participação de estudantes de arquitetura de toda a Região Norte. O formato do encontro é fechado, acontecendo distante do centro da cidade de Porto Velho, permitindo aos estudantes o contato com a natureza e contando com a segurança adequada. Além dos eventos ocorridos in loco, foram feitas várias visitas em locais turísticos da cidade.

 

“Durante a minha palestra, apresentei dados sobre a importância da Iluminação de Exteriores específicos para prédios e monumentos históricos, qual o papel do Arquiteto que se especializa em Projetos Luminotécnicos, quais os tipos de esquipamentos que devem ser utilizados, como desenvolver um bom projeto luminotécnico e qual a importância em contratar um profissional especifico da área de iluminação. A nossa participação primou pelo objetivo de unir os acadêmicos para o desenvolvimento de atividades e participação em oficinas ligadas a arquitetura.”, finalizou Carvalho.

 

 

    

 

Galeria

Veja Também

21/10/2013
Institucional

academicos-de-enfermagem-da-unijipa-participam-de-impacto-evangelistico

Exames clínicos básicos foram realizados pelos estudantes. No último dia 12 de outubro, alunos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram das atividades multidisciplinares realizadas no Impacto Evangelístico promovido por uma Igreja Evangélica de Ji-Paraná. Na ocasião vários profissionais da saúde atuaram como voluntários, médicos, dentista e pediatra de Porto Velho, enfermeiros, além de cabeleireiros e profissionais do ramo de estética. Foram realizados diversos tipos de serviços e atendimentos: Depilação, Corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, pesagem, aferição de temperatura, atendimento cardiológico e pediátrico. ...

11/07/2011
Institucional

athenas-fornecera-mba-atraves-de-parceria-com-grande-universidade-americana-

  O Athenas Grupo Educacional, em parceria com a Duquesne University, dos Estados Unidos, está trazendo para Rondônia o MBA em Gestão Empreendedora e Inovadora, oferecendo para os profissionais do estado a oportunidade de cursar um MBA de uma instituição reconhecida e respeitada em todo o mundo.   O programa de MBA oferecido pela Duquese University foi recentemente ranqueado como o 8º melhor do mundo, atendendo aproximadamente 10 mil acadêmicos espalhados por mais de 80 países.   Com a intenção de especializar os gestores rondonienses, o MBA em Gestão Empreendedora e Inovadora irá ser um importante auxílio na formulação, articulação e ...

24/03/2015
Institucional

Finlândia será o primeiro país do mundo a abolir a divisão do conteúdo escolar em matérias

A campainha toca, mas, em vez da aula de História, começa a aula de “Primeira Guerra Mundial”, planejada em conjunto pelos professores especialistas em História, Geografia, Línguas Estrangeiras e (por que não?) pelo professor de Física que achou que seria uma boa oportunidade para trabalhar os conceitos de Balística. À tarde, outro sinal, mas os alunos não vão ter aula de Biologia. Hoje a aula é sobre “Ecossistema Polar Ártico”, ministrada pelos professores especializados em Biologia, Química, Geografia e o de Matemática, que percebeu que os dados sobre o derretimento das geleiras seriam úteis para o estudo de Estatística.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem