Área Restrita

Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu debate sobre Energia Limpa

28/05/2015
06/07/2016
Notícias
Graduação

Através dos trabalhos da Disciplina "Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I", do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi elaborado um debate sobre as razões de se implementar um sistema de Energia Limpa e Renovável. A atividade foi acompanhada pelo Prof.º e Coordenador do curso, Dawerson Ramos, e teve um total de 45 acadêmicos, divididos em duas equipes. O tema abordou aspectos sociais, políticos, estruturais e governamentais sobre a implementação das energias Eólica e Solar.

 

“Fora realizado o evento, justamente porque foi solicitado aos acadêmicos pesquisas sobre fontes de energias limpas e renováveis na disciplina "Desenho Geométrico, Geometria Descritiva e Perspectiva", além de um artigo referente a adoção de apenas uma das fontes de energias limpas e renováveis, para a disciplina "Teoria e História de Arquitetura e Urbanismo I, em conjunto com a disciplina "Comunicação e Linguagem", como interdisciplinaridade do Curso de Arquitetura e Urbanismo, provando desta forma, aos acadêmicos, que, para qualquer pesquisa e artigo, deve-se sempre estar pronto às críticas, para levantamento de dados corretos e calçados, para melhor defesa, argumentação e idoneidade do conteúdo. Absorvendo desta forma, maior conhecimento e melhor proposta de aplicabilidade.”, explicou Ramos.

 

O Coordenador ainda afirmou que os acadêmicos chegaram à conclusão de que todas as fontes de energias renováveis são boas. “No que se refere ao intuito da evolução da sociedade, tais energias podem ser implantadas de formas híbridas e inteligentes. Tivemos um retorno positivo, ao qual, os alunos sentiram-se muito felizes, parabenizando a atividade pela oportunidade dinâmica da evolução do aprendizado.”, finalizou Dawerson.

 

 

Galeria

Veja Também

08/03/2016
Institucional

Athenas Entrevista: Diogenes Ribeiro

Através do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM), iremos inaugurar uma nova linha de conteúdo a partir de agora. Esse é o Athenas Entrevista, uma vitrine especial onde nossos acadêmicos irão nos contar histórias, visões de mundo e compartilhar um pouco da vida deles conosco. Para nossa estreia, entrevistamos um dos vencedores do Prêmio Destaque Acadêmico, referente ao segundo semestre de 2015, Diogenes Ribeiro, acadêmico do 5º período do curso de Administração da UNIJIPA. O prêmio de Destaque Acadêmico valoriza as melhores performances dos 5 acadêmicos que mais se empenharam durante o semestre.

14/08/2013
Institucional

revista-de-contabilidade-recebe-qualis-capes-b2

Publicação foi avaliada recentemente e aumentou sua qualificação A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) – edição eletrônica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) – passou por nova avaliação no Qualis Capes e subiu mais um degrau em seu conceito, passando agora para B2. A informação é do editor-geral do periódico, professor doutor Valcemiro Nossa. “Esta é mais uma grande conquista para a Revista, que mostra sua evolução em termos de qualidade da produção científica publicada”, avalia o editor-geral da REPeC desde 2011. Segundo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem