Área Restrita

UNIJIPA realizou a segunda edição do “Ciclo Científico”

19/11/2014
06/07/2016
Notícias
Graduação

Realizado entre os dias 20 e 24 de outubro na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) o 2º Ciclo Científico "Relações Profissionais: ética, equilíbrio e trabalho" forneceu  à comunidade acadêmica debates que abordaram a importância da graduação em nível superior para a qualificação profissional. O evento contou com a participação de acadêmicos da Instituição, estudantes de Instituições de ensino superior do município de Ji-Paraná e região, administradores, contadores, professores, enfermeiros e demais profissionais interessados na temática.


O ciclo foi aberto com palestra ministrada pelo Profº Edimar Roberto de Lima Sartoro, Diretor Pedagógico do Athenas Grupo Educacional, onde temas como ética, moral e relações profissionais foram abordados e discutidos com o público presente. Nos demais dias, oficinas, palestras, workshops e mini cursos foram oferecidos.


ENCERRAMENTO - Alunos e professores participaram das atividades de encerramento do evento. Duas apresentações culturais coroaram o fechamento dos trabalhos: os acadêmicos do 2º período de Pedagogia apresentaram a música “Formando Vencedores” e do 4º período de Pedagogia homenagearam os professores da instituição. A Profª Kéle Jardim dissertou sobre a importância da busca de conhecimento para a formação e solidificação profissional.


Raquel Matos, Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA, apresentou um parecer final sobre as atividades desempenhadas e elogiou o evento. “O sucesso do evento se deu a uma soma de esforços coletivos, dos alunos, professores, colaboradores e amigos que nos ajudaram. Ao total, 40 trabalhos científicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia foram apresentados durante o ciclo. Premiamos os melhores trabalhos científicos, muito conhecimento foi gerado durante os cinco dias do evento e todos os participantes se mostraram satisfeitos com a nossa iniciativa. Sem dúvida alguma o Ciclo Científico já é uma ação tradicional da UNIJIPA. Agradecemos a todos pelo engajamento.”, complementou a coordenadora.




No fim o acadêmico Edgar Pereira Batista Júnior, do 1º período de enfermagem, realizou uma apresentação musical. 


Galeria

Veja Também

22/02/2013
Institucional

i-trote-solidario-da-unijipa-consegue-quase-90-bolsas-de-sangue

  Campanha de doação foi realizada em parceria com a Fundação Hemeron   Na última terça (19) e quarta-feira (20), acadêmicos e funcionários da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), participaram do I Trote Solidário promovido através de parceria firmada entre a instituição e a Fundação Hemeron (Fhemeron), que teve como objetivo realizar doações de sangue e coleta de material para registro de doadores de medula óssea, sendo que, nos dois dias de coleta foram doadas 86 bolsas de sangue e 49 cadastros no banco de medula. De acordo com Prof. Rosângela Aparecida Silva, diretora da Unijipa, a iniciativa partiu da própria instituição, que tinha o interesse...

04/08/2015
Institucional

Começaram as inscrições para o Fies

Começaram ontem (3) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades.

10/09/2015
Institucional

'Homo naledi': nova espécie de hominídeo é descoberta na África do Sul

A descoberta de uma nova espécie de hominídeo, Homo naledi, foi anunciada hoje (10) pela Universidade Witwatersrand (Wits University), National Geographic Society e South African Department of Science and Technology/ National Research Foundation (DST/NRF). Os fósseis abrem uma nova discussão sobre a evolução dos seres humanos (Homo sapiens). Composta por mais de 1.550 elementos fósseis, é a maior descoberta de ossadas de hominídeos feita na África.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem