Unijipa informa: Horário de atendimento durante período de férias

13/12/2017

Durante o período de férias, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) estará funcionando em um horário diferenciado.

Confira:

Instituição: De segunda a sexta, das 8h às 21h. E aos sábados, das 10h às 14h;

Vestibular agendado: De segunda a sexta-feira, das 15h30 às 19h30. E aos sábados, das 9h às 13h;

08/04/2015

Braille proporciona aos deficientes visuais autonomia e autoestima

O ensino em Braille no DF é oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que possui em todos os seus campi os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne). A professora de Braille há 18 anos, servidora do IFB, Girlane Ferreira Florindo, afirmou, “o aluno cego, com o sistema Braille, consegue a inclusão e aprende de tudo, nossa ideia é ajudar os deficientes visuais e surdos a entrar no mercado de trabalho”.

05/05/2011

projeto-de-teatro-em-escola-goiana-estimula-vocacoes

O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, no município goiano de Inhumas, desenvolve desde 2007 um bem-sucedido projeto de teatro. Com a participação de alunos de diversas turmas de ensino médio, o projeto interdisciplinar Interfaces; O Teatro Está em Nós cresceu, ultrapassou os muros da escola e desperta vocações. De acordo com o professor José Carlos Henrique, um dos responsáveis pelo projeto, alguns estudantes continuam envolvidos com o teatro após a conclusão do ensino médio. Há os que optaram por fazer curso superior na área teatral e os que continuam trabalhando com teatro, embora busquem outra formação universitária.Surgido inicialmente como...