LIVROS: UNIJIPA INDICA O 5° LIVRO SEMANAL AOS SEUS ACADÊMICOS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

athenas Institucional

Diante da pandemia causada por conta do Covid-19 (Coronavírus), a Unjipa, instituição pertencente ao Athenas Grupo Educacional, teve que reestruturar os seus sistemas de aula, modificando o modo “presencial” que passa a ser “remoto”, por um período temporário, pelo fato de estarmos vivendo em isolamento social (quarentena), consequência do vírus mencionado, e que está causando alardes no mundo inteiro.

Pensando nisso, fizemos um quadro para indicar livros maravilhosos aos nossos alunos, sendo feito semanalmente, por quanto durar a quarentena. O intuito é de levar um momento bom aos alunos, uma boa leitura, um bom conteúdo, e de maneira leve, que possa estar agregando conhecimentos e, ao mesmo tempo, o conforto. A leitura pode servir como uma válvula de escape, como uma forma de companheirismo e como uma opção de coisas boas para enfrentar este momento. Sendo até mesmo, uma oportunidade diferente de “sair de casa”.

O quadro “VIAJE POR MEIO DE UM LIVRO” disponibilizará todas as segundas-feiras, uma nova sugestão de livros que são indicados por professores e profissionais que estão voltados para diversos temas e áreas, em especial, no âmbito educacional.

O livro desta semana, segunda-feira (11), será: “A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NO SÉCULO XX”. Escrito por Geraldo Augusto Pinto, apresentando os principais elementos que diferenciam três modelos econômicos: o Taylorismo, o Fordismo e o Toyotismo. Podendo entender a relação de produção e a organização do trabalho.

Sempre alcançando voos mais altos!

Acompanhe a nossa página criada para tratar exclusivamente sobre assuntos relacionados ao COVID-19. Acesse: