UNIJIPA PROMOVE PALESTRA ‘EDUCAÇÃO EM SAÚDE’ NO MUNICÍPIO DE JARU

athenas Farmácia, Institucional

Por meio da educação em saúde, no dia 28 de fevereiro, os alunos do Colégio Agrícola- Dom Antônio Possamai (EFA) puderam conhecer sobre as diferentes áreas de atuação do farmacêutico e compreender a importância desse profissional no combate às drogas de abuso e a prevenção de agravos à saúde por meio da orientação correta sobre o uso de plantas medicinais.

Os professores do curso de Farmácia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), o prof. Dr. Ely Eduardo Sarans e o prof. Me. Jeferson de Oliveira Salvi, estiveram junto aos acadêmicos ministrando as palestras intituladas: Toxicovigilância da Nicotiana Tabacum e os Aspectos Teóricos e Práticos da Fitoterapia racional.

Na ocasião, firmaram parceria para o desenvolvimento de um relógio biológico educativo que visa envolver os acadêmicos com o cultivo das principais plantas da região amazônica utilizadas para tratar doenças. Após essa ação de extensão a instituição recebeu um certificado de honra ao mérito como forma de agradecimento pela ação realizada.

Para o professor Jeferson Salvi, coordenador do curso de Farmácia, esses convites são importantes para atender demandas que os jovens, muitas das vezes, não sabem que têm. “As drogas de abuso podem ser lícitas e ilícitas e, um simples “fumo de corda” pode trazer muitos problemas futuros para as pessoas, especialmente doenças! A EFA está de parabéns por buscar a faculdade e envolver seus alunos com assuntos tão atuais. Agradecemos a todos os presentes! Disse o coordenador.

Ter uma planta com propriedades terapêuticas em casa pode ser perigoso, ainda mais sem a informação correta. Neste assunto, o farmacêutico representa a linha de frente na educação em saúde. “Ele é o profissional que detêm o conhecimento sobre a composição química e os corretos modos de preparação e uso dessas espécies”. Afirma o Dr Ely Saranz Camargo, idealizador e orientador do projeto Horto Marupá do curso de farmácia da Unijipa.

Confira as fotos na galeria abaixo.

Alcance voos mais altos! UNIJIPA

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Farmácia da Unijipa!

Siga a gente em nossas redes sócias:

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.08 (1)

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.08

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.07 (1)

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.07

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.06 (1)

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.06

WhatsApp Image 2020-03-19 at 10.02.02