UNIJIPA PARTICIPA DE MISSÃO NO PERU; SEMPRE ALCANÇANDO VOOS MAIS ALTOS

athenas Institucional, Odontologia

A missão foi desenvolvida pelo Instituto Kaleo, que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento humano no Brasil e em diversos países ao redor do mundo. Seus projetos são voltados para a área de saúde e educação, sempre promovendo programas voluntariados em locais de vulnerabilidade social.

Diante disto, a Faculdade Panamericana de Jí-Paraná (Unijipa), esteve presente e participou, pela primeira vez de uma missão no exterior, juntamente com o Instituto Kaleo, que aconteceu no Peru, no período de 03 a 12 de julho de 2019.

A missão Quéchua promoveu auxilio diversos, como o atendimento odontológico, orientação sobre higienização bucal, atendimento médico, orientação nutricional, rodas de brincadeiras, etc.

Na oportunidade, participaram os representantes da Unijipa, sendo o professor e coordenador do curso de Odontologia, Douglas Umeno, a professora Quérula de Freitas e, a aluna Paloani Gonçalvez.

“Maravilhosa a experiência, única, é uma coisa que mexe com a nossa parte humana, é a hora que realmente você sai da zona de conforto. Levamos alegria para a população Peruana, mesmo com as nossas limitações nos tratamentos odontológicos, pois tivemos pouco tempo de permanência em cada local e quantidade reduzida de materiais. ” Disse o coordenador Douglas Umeno.

Mesmo com algumas dificuldades devido a altitude e frio que chegava a menos 4ºc, os voluntários se dedicavam para fazer o melhor, e levar alegria, saúde e bem-estar para aquelas pessoas necessitadas.

A ex-acadêmica, Paloani Gonçalvez, na época estudante do 3° período de Odontologia, também esteve presente na missão, por conta própria, ela já participou de várias missões e junto a esta ela pôde ver de perto e na prática como funciona a atuação em sua área e várias outras. Com profissão ou não, ela sempre acreditou que somos capazes de ajudar outras pessoas, levando amor e alegria a quem necessita.

“Não tenho nem como descrever a minha sensação pessoal, porque foi mágico, só quem foi sabe. Existe muitas precariedades no mundo, hoje vivemos tão bem e ainda reclamamos. Lá eu pude visualizar as pessoas que vivem com poucas condições, e nós aqui na “mordomia”. Pude perceber que o mundo vai além de tudo isso, e que podemos buscar o melhor e ajudar o próximo porque tem pessoas que precisam de nós e que, podermos fazer o mundo melhor, nem que seja apenas com um abraço. ” Expressou Paloani.

O professor e a ex-discente que foram entrevistados afirmam ainda que, é muito importante este momento em que estavam participando da missão, tanto para si próprio, para a profissão que exercem/estuda, para as pessoas que foram atendidas, quanto para a parceria entre Kaleo e a faculdade Unijipa, pois ajudou a promover o bem e fazerem outras pessoas se sentirem felizes, sempre expandido os horizontes e alcançando voos mais altos por meio da educação.

Se você também tem uma vontade de participar em uma missão como esta, ao exterior e ajudar muitas pessoas, independente da profissão, a próxima missão para Quéchua já tem data marcada, será no período de 08 a 17 de julho de 2020. Para mais informações acesse o site do Instituto Kaleo.

Ji-Paraná

Em ji-Paraná, ainda este mês de março, no dia 7, o Instituto Kaleo, a Unijipa e a Jicredi realizaram o projeto “Sonho Meu”, uma grande ação social, na qual também ofereceram serviços na área da saúde, educação e recreação infantil.

A Unijipa sempre acreditou em transformar vidas por meio da educação e essa é uma das formas de fazer isso e alçar voos mais altos.

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Odontologia na Unijipa.

Confira as fotos em nossa galeria abaixo.

Alcance voos mais altos UNIJIPA

Siga nossas redes sociais:

WhatsApp Image 2020-03-16 at 14.16.18 (1)

WhatsApp Image 2020-03-16 at 14.16.46 (1)

WhatsApp Image 2020-03-16 at 14.22.43 (2)

WhatsApp Image 2020-03-16 at 14.22.43 (1) (1)

WhatsApp Image 2020-03-16 at 14.22.44 (1)