VESTIBULAR DA UNIJIPA CONTEMPLA MAIS UM CANDIDATO COM BOLSA DE 100% EM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR

athenas ENEM, Enfermagem, Institucional, Seu Desconto

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná – Unijipa, está com os vestibulares abertos, para diversas áreas de conhecimento profissional, disponibilizando seus programas de descontos, oportunidades de acesso ao ensino superior. E foi por meio da promoção Sua Nota do ENEM Vale Bolsa de até 100% que mais um candidato se destacou neste ano de 2020, obtendo sucesso com a aprovação da bolsa de 100% no curso de enfermagem.

Na semana passada foi o Rogério, no curso de direito, agora foi a vez de Edilesio Porto da Silva, de 18 anos, comemorar sua bolsa integral, no curso de enfermagem. Feliz, ele escreveu um texto à faculdade. “Sou grato primeiramente a Deus, pois se não fosse a sua ajuda a minha sabedoria seria nula. Sou do interior de Rondônia, de Alta Floresta D’Oeste-RO, estudei em escola pública, em tempo integral, na Juscelino K. de Oliveira, aproximadamente 3,5 km longe da minha casa, acordava todos os dias às 6:20 da manhã para pegar o ônibus escolar, entrava às 7:30 e saia apenas 17h, no começo foi cansativo. ” Relatou o novo acadêmico.

Sua história é motivante, mesmo com as dificuldades ele conseguiu realizar o sonho, o mesmo, conta que já pensou em desistir. “ Meu único objetivo e foco era obter um excelente resultado no Enem. Uma grande responsável, foi a professora Ivone Aguiar, de português, que nos ensinou a estrutura da redação nas aulas de eletivas, tinha dias que eu passava madrugada treinando redação. “Feliz é o homem que acha sabedoria, e homem que adquire entendimento – Provérbios 3;13.” Citou o contemplado em seu texto.

“No dia 20 de janeiro de 2020, fui me inscrever para o vestibular da Unijipa, e por acaso li uma informação no edital sobre a nota da redação do Enem que valeria bolsa integral, liguei para a central da faculdade e me disseram que possuia uma vaga de bolsa 100%, meu primo estuda na Unijipa e me ajudou muito, gastei aproximadamente quase 3 horas de carro, e eu acreditava que iria conseguir aquela bolsa. E enfim, consegui graças a Deus, o segredo é nunca desisti, talvez pareça tudo perdido, e que os nossos esforços no dia a dia parecem não valer de nada, mas acredite ‘quem colhe planta’. ” Declarou o calouro.

O novo acadêmico de enfermagem da Unijipa poderá estudar em uma instituição que lhe oferece toda infraestrutura com biblioteca, laboratórios, salas de aula climatizadas, modernas e informatizadas. Tudo isso tornou-se realidade por conta de sua dedicação aos estudos.