O PAPEL DO PSICÓLOGO

athenas Institucional, Psicologia

O Psicólogo é o profissional que te ajuda a compreender suas ideias, organizar pensamentos e fazer com que você possa compreender melhor suas percepções em todos os aspectos da vida.

Também estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano a partir da análise de suas emoções e seus valores. Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios.

Um bom profissional de psicologia, é aquele que está sempre disposto a ajudar pessoas e sabe se relacionar com elas de maneira empática, já que é uma profissão que trabalha o tempo inteiro com contato humano. Além disso, quem deseja seguir carreira nesta área precisa ter gosto pela leitura e boa capacidade de interpretação e análise de textos.

O curso de Psicologia da Unijipa, tem duração média de 5 anos e aborda diversas correntes da área, como a psicologia clínica, social, escolar, organizacional, entre outras.

O profissional formado poderá atuar em hospitais, clínicas e consultórios. Além das instituições de saúde, um psicólogo também está apto a atuar nos setores de recursos humanos das empresas, com avaliação e orientação profissional nas escolas e em organizações públicas. A carreira acadêmica também pode ser um dos caminhos para o psicólogo interessado em pesquisa científica.

Se interessou pelo curso? Então agende sua prova agora mesmo no Vestibular Agendado 2020.1 da Unimeta e venha cursar Psicologia na Melhor Instituição de Ensino Superior de Ji-Paraná.