Acadêmicos de Nutrição realizam aula prática sobre Alimentos Funcionais

athenas Institucional, Nutrição

No último dia 13/11, uma aula prática no laboratório de técnica dietética sobre alimentos funcionais com os alunos do 3°e 4° período do curso de nutrição. Os alunos foram incentivados pela professora a criarem receitas próprias utilizando alimentos funcionais, na aula prática os alunos fizeram as receitas para que todos pudessem fazer a análise sensorial de cada receita incluindo a professora Luana Cardozo e coordenadora do curso de Nutrição Patricia Falqueto.

As receitas criadas pelos alunos farão parte do livro sobre Nutrição Funcional que está sendo desenvolvido pela professora Luana Cardozo e os alunos. Em sua fala empolgante a professora Luana relata que este livro é o pioneiro no curso de Nutrição da Unijipa e da região norte, além de ser o primeiro, abrirá portas para que os alunos avistem novos horizontes para pesquisas e futuramente, quem sabe, autores de outros livros na área da Nutrição, a professora ressaltou ainda que a partir desta iniciativa cria-se um marco para que a Unijipa seja referencia na área de Nutrição funcional.

O objetivo principal foi o desenvolvimento de receitas inéditas utilizando alimentos funcionais, para posteriormente serem inseridas no livro sobre Nutrição funcional. A aula foi de suma importância, pois instigou a vontade dos alunos em permanecer no curso, buscar mais conhecimento na literatura, serem criativos, além de descobrirem uma nova área na nutrição, sendo a nutrição funcional.