Acadêmicos de Farmácia realizam Visitá Técnica na FIOCRUZ- RO e no Programa de Pós Graduação em Biologia Experimental da UNIR

athenas Farmácia, Institucional

Os acadêmicos de Farmácia da Unijipa, Gabriel Barbosa, Eduardo Baldo e Eduardo Vinicius, fizeram uma visita técnica a Fundação Oswaldo Cruz – Rondônia e no Programa de Pós Graduação em Biologia Experimental – PGBIOEXP, da Universidade Federal de Rondônia.

A visita foi organizada pelo Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli em parceria com com o Professor Dr. Christian Collins Kuehn Coordenador do PGBIOEXP, nos dias 31/10 e 01/11, sendo neste período realizado a visita junto aos laboratórios da Malária/Leishmaniose, Imunologia, Genética, Engenharia de Anticorpos e Biotério da Fiocruz, bem como o Campus da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, nos laboratórios de Microbiologia/Parasitologia, Centro de Estudos de Biomoléculas Aplicadas à Saúde – CEBio e Laboratório de Entomologia.

Depois desse encontro o coordenador do NIEX e o coordenador do PGBIOEXP, já estão estabelecendo parcerias em novos projetos, possibilitando a integração entre as instituições de ensino e pesquisa, já que ambos querem proporcionar ao jovens acadêmicos de iniciação científica, a possibilidade de conhecer novas linhas de pesquisa e formar opinião sobre as importantes pesquisas realizadas em Rondônia, além de incentivar a criação de grupos de pesquisas na Unijipa.

“Gostaria de agradecer ao Dr. Christian Collins Kuehn, pela organização junto ao NIEX/UNIJIPA dessa visita técnica, assim como todos os pesquisadores da UNIR e FIOCRUZ que dedicaram parte do seu tempo em receber os alunos da Unijipa neste período. É notável a dedicação destes grupos de pesquisas na contribuição com a saúde pública em nível regional e mundial” – afirma Alexandre.

Visitá Técnica na FIOCRUZ 6

Visitá Técnica na FIOCRUZ 5