Acadêmicos da Unijipa apresentam trabalhos no 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Rondônia

athenas Engenharia Ambiental, Institucional

Durante o 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Rondônia, o acadêmico Luis Carlos da Costa Junior apresentou o artigo: “Água subterrânea em Rondônia: usos e captações das 4 maiores cidades”, orientado pela Professora Raissa Fonseca Ferreira, e a acadêmica Fernanda Dutra da Silva apresentou o artigo: “Composição gravimétrica dos resíduos sólidos comuns gerados no Instituto Federal de Rondônia – campus de Ji-Paraná”, em parceria com demais profissionais do IFRO e UNIR.

O evento aconteceu de 11 a 13 de Setembro, no Instituto Federal de Rondônia – IFRO Ji-Paraná, e Universidade Federal de Rondônia de JI-Paraná.

Além da participação nas apresentações, os estudantes da Unijipa nos cursos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição e Engenharia Ambiental, acompanhados pelos Professores: Alexandre Zandonadi Meneguelli, Raissa Fonseca e Diego Teotônio Gomes, assistiram a palestra de abertura: Dinâmica Biogeoquímica do Mércurio nos ecossistemas aquáticos de Rondônia, ministrada pelo Professor Doutor Wanderley R. Bastos/UNIR/PVH, e participaram das oficinas do evento e apresentações de trabalhos científicos.

Para os acadêmicos foi de extrema relevância a presença no encontro, principalmente por tratar-se das condições da qualidade da água no Estado de Rondônia.

“Gostaria de agradecer a toda comissão organizadora do 2º Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária, em especial a Dra. Ana Lúcia e Dra Elisabete Lourdes pelo convite realizado aos acadêmicos da UNIJIPA, e de parabenizar os acadêmicos da UNIJIPA que estiveram presentes e principalmente os que apresentaram artigos científicos neste evento”, disse o Prof. Alexandre Zandonadi Meneguelli, Coordenador do Curso de Eng. Ambiental e Sanitária.

Simpósio de Engenharia Ambiental (1)

Simpósio de Engenharia Ambiental (2)

Simpósio de Engenharia Ambiental (4)

Simpósio de Engenharia Ambiental (5)