Projeto FARMAÇÃO leva prestação de serviço à população

athenas Farmácia, Institucional

O Projeto de Extensão da Unijipa, FarmAção, em parceria com a Farmácia Preço Baixo, levou prestação de serviços para a comunidade, na última quarta-feira (30), através dos acadêmicos dos 1º, 4º e 8º períodos do curso de Farmácia e do Professor Jeferson de Oliveira Salvi.

Por meio da Educação em Saúde, informações sobre Diabetes Mellitus, Hipertensão e os medicamentos utilizados para essas patologias, foram levadas aos clientes que procuraram a farmácia na manhã da sexta-feira. Os pacientes também puderam verificar a pressão arterial e realizar medidas de glicemia capilares e bioimpedância.

O objetivo da ação foi falar de Prevenção, Promoção e Educação em saúde, pois a prestação dos serviços farmacêuticos enfatiza a importância do farmacêutico para a população além de demonstrar a prática para os alunos.

“O aprendizado é sempre mútuo. Em todas as edições do FarmAção verificamos pacientes que estão com a glicemia descontrolada mesmo fazendo uso dos medicamentos. Desse modo, nossos alunos podem aprender e ensinar sobre os cuidados farmacológicos e não farmacológicos”, explicou Jeferson O. Salvi, Coordenador do curso de Farmácia, que aproveitou para agradecer e parabenizar os farmacêuticos, na figura da Dra. Amanda Raira, pela preocupação em fazer tanto pelos seus clientes.