Missão Capelasso 2019 leva atendimentos de saúde para população carente

athenas Fisioterapia, Institucional, Odontologia

A UNIJIPA e o Instituto KALEO realizaram atendimentos em diversas áreas da saúde no setor Capelasso, em Ji-Paraná, nos dias 31/08 e 01/09. Na ação, foram atendidos cerca de 300 pessoas entre adultos, jovens, crianças e idosos.

Objetivo do evento foi levar Saúde e Bem estar para pessoas da comunidade que foi avaliada e identificada como um lugar carente da cidade. Para o Coordenador do curso de Odontologia da Unijipa, Douglas Umeno Watanabe, a participação dos acadêmicos em ações como esta é muito importante para reconhecer as dificuldades das pessoas e saber o que é realmente um trabalho humanizado.

“Fico muito orgulhoso em ver a alegria e a satisfação dos nossos acadêmicos em ações como esta. Eles aprenderam que essas pessoas precisam muito do trabalho deles. O Instituto Kaleo e a Unijipa formaram parceria para levar saúde e bem estar aos mais necessitados”, disse ele.

Participaram da ação, que aconteceu na E.M.E.F Moisés Umbelino Gomes no Bairro Capelasso, em Ji-Paraná:

– Os acadêmicos de Odontologia da Unijipa: Thais Cunha Hashiguti, Amanda De Andrade Santos, Valdinéia Vidal de Souza, Anderson José dos Anjos Silva, Bruno Henrique Brito Veiga, Heloisa Gottardo, Beatriz Santana e Igor dos Santos Laudisse;
– Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina , Enfermagem e Nutrição;
– O Coordenador de Odontologia, Prof. Douglas Umeno Watanabe;
– Voluntários do Instituto Kaleo ( Médicos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Dentistas e outros profissionais ).