Semana da Psicologia na UNIJIPA reúne acadêmicos e profissionais da área

athenas Institucional, Psicologia

Nos dias 26 e 27 de agosto, aconteceu a Semana da Psicologia da Unijipa, no auditório do campus II da instituição. Foram realizadas diversas palestras e mesa redonda com diferentes profissionais da área, falando um pouco do papel do Psicólogo na sociedade.

O objetivo foi realizar uma discussão em torno dos sujeitos a quem a prática da Psicologia tem se destinado, focando relevantes áreas de atuação da Psicologia as quais o curso privilegia – Educação, Social, Organizacional, Sofrimento Psíquico, Trabalho e Saúde, à luz das diferentes abordagens teóricas da Psicologia a serviço de quem a ciência tem trabalhado.

As discussões serão fomentadas nas Mesas Redondas compostas por convidados com reconhecimento técnico em cada uma das áreas eleitas e por profissionais que atuam na região.

“A Semana de Psicologia possibilitou aos alunos a experiência de participar de um evento científico, permitindo atender a demanda pelo conhecimento de temas ligados à Psicologia e construir uma experiência de articulação entre ensino, pesquisa e extensão universitária, intensificando o contato com profissionais”, destacou a coordenadora Debora Fernanda.