Unijipa participa de Missão Quéchua 2019 no Peru

athenas Institucional, Odontologia

O Coordenador de Odontologia da UNIJIPA, Prof. Douglas Umeno Watanabe, e a acadêmica do 3º período do mesmo curso, Paloani Gonçalves de Oliveira, participaram da Missão Quéchua 2019, no Peru, juntamente com o Instituto KALEO.

A missão aconteceu entre os dias 03 e 12 de julho, e passou por várias províncias do país, fazendo atendimento odontológico, orientação sobre higienização bucal, atendimento médico, orientação nutricional, rodas de brincar e etc.

Mesmo com algumas dificuldades, como a respiratória devido a altitude e frio de que chegava a menos 4°c, os voluntários se dedicavam para levar alegria, saúde e bem estar para aquelas pessoas necessitadas.

Para a Unijipa, a participação de acadêmicos em ações sociais como essa, mostra para ela a importância da relação interprofissional e sócio afetiva entre os integrantes do grupo e o lado humano da profissão.

“Uma experiência única! Levamos alegria para a população Peruana, mesmo com as nossas limitações nos tratamentos odontológicos, pois tivemos pouco tempo de permanência em cada local e quantidade reduzida de materiais, devido ao espaço nos carros ser limitado e ainda precisarmos lidar com as burocracias do país”, contou o Coordenador Douglas Umeno Watanabe.