Comunidade de Urupá recebe Oficina de Plantas Medicinais

athenas Farmácia, Institucional

O Projeto de Extensão em Fitoterapia promoveu uma oficina de capacitação no Município de Urupá, na última sexta-feira (23), no Centro de Convivência e Saúde do Idoso. Com apoio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, realizou-se educação em saúde sobre o uso correto de plantas medicinais, abrangendo desde a indicação, identificação de espécies e métodos de preparo.

A atividade foi coordenada pelo professor Dr. Ely Saranz, juntamente com os acadêmicos do curso de Farmácia da UNIJIPA do 6º Período: Amarildo, Hevilin, Pedro Henrique, Tiago e Luciano Viana. Além disso, contou com a participação de pacientes da terceira idade do Centro de Convivência dos Idosos, alunos e servidores da Escola Altamir Billy Soares, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e munícipes presentes.

O objetivo da ação foi promover o uso racional de plantas com fins medicinais como parte integrante da implantação do horto municipal de Urupá.

Para o coordenador do curso de Farmácia, Prof Jeferson O. Salvi, atividades de extensão são importantes para que o conhecimento adquirido na Universidade chegue até as pessoas que realmente precisam, além disso, os acadêmicos conseguem desenvolver as habilidades e competências que o profissional farmacêutico necessita. “A UNIJIPA se preocupa com a qualidade do ensino e com todas as pessoas que estão à sua volta”, completou ele.

37e2d872-5cf0-42df-8c1f-bcdc40a191d8

750dfca9-10f0-486c-ab93-34bdf6b29c73