Unijipa recebe palestra “Desafios e perspectivas para a perícia criminal”

athenas Engenharia Ambiental, Institucional, Pedagogia

Acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental e Pedagogia, além dos docentes Alexandre Zandonadi Meneguelli, Raissa Fonseca, Rosângela Falqueto e Célia Maria, participaram na última segunda-feira (27) da palestra “Desafios e perspectivas para a perícia criminal”, ministrada pela Dra. Ana Luiza Garção,Perita Criminal da POLITEC/RO.

Na ação foram apresentados os desafios e perspectivas da perícia criminal, assim como a importância do Engenheiro Ambiental na Perícia Criminal, principalmente no que tange as situações ambientais.

A palestra teve por objetivo mostrar situações reais de crimes ambientais no Estado de Rondônia e demais regiões, e o desdobramento de caso, como a importância da elaboração de um laudo técnico que atenda o pressuposto da legislação vigente com a finalidade de não favorecimento de nenhuma das partes.

Para os acadêmicos foi de suma importância o compartilhamento dessas informações, que também tiveram o intuito de incentivar os mesmos a buscarem sempre novas oportunidades pessoais e profissionais.

O Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli, Coordenador do curso de Engenharia Ambiental, agradeceu a participação de todos acadêmicos e professores presentes do curso de Engenharia Ambiental e Pedagogia, assim como a ministrante da Palestra Dra Ana Luiza Garção.