Unijipa recebe 1ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

athenas Institucional

Acadêmicos de todos os cursos e períodos, professores, coordenadores e visitantes participaram de 20 a 22 de maio da I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO DA UNIJIPA, com o tema central: Inovação Tecnológica.

A ação foi organizada pelo Núcleo de Iniciação Científica e Extensão da UNIJIPA – NIEX, sendo representando pelo Coordenador Professor Alexandre, e demais membros Professor Ely e Michele, assim como o apoio da equipe da UNIJIPA. A Comissão organizadora do evento, também contou com a participação de acadêmicos de todos os cursos.

Participaram do evento 650 inscritos, sendo acadêmicos da UNIJIPA e acadêmicos e profissionais de outras instituições de ensino.

No dia 20/5 foi realizada a abertura no Espaço Paternon, que contou com a participação dos palestrantes: Edgar Kaiser, Solange Aparecida da Silva, Carlaile Vale, Paula Lustosa, e Priscila (Mediadora).

No dia 21/05 aconteceram quatro oficinas multidisciplinares, assim como apresentações de trabalhos científicos de Extensão, pesquisa original e pesquisa bibliográfica, com apresentação oral e pôster. No total foram recebidos para avaliação 92 resumos, sendo 87 apresentados. Além disso, na data, a Unijipa também recebeu avaliadores externos de diversas instituições como: SEMEIA, APAE, IFRO, UNIR, Ministério Público Federal.

No dia 22/05 foram realizadas oficinas ofertadas pelos cursos de graduação da UNIJIPA, sendo um momento mais específico de cada curso. As oficinas foram ministradas por profissionais de alta renome na área do conhecimento, incluindo aulas práticas e teóricas.

No dia 24/04 aconteceu a premiação dos resumos científicos, sendo um total de R$ 3.600 distribuídos em 5 categorias. Foram premiados acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Pedagogia, Odontologia e Enfermagem.

“A ação objetivou viabilizar a participação dos acadêmicos regularmente matriculados na UNIJIPA em eventos científicos, tecnológicos e de inovação de âmbito nacional, que tenham como finalidade reunir profissionais e especialistas para transmissão de informações de interesse comum”, destacou o Prof. Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli.