Curso de FARMÁCIA inaugura o Núcleo de Vivências Farmacêuticas

athenas Farmácia, Institucional

A Unijipa ganhou um Núcleo de Vivências Farmacêuticas para o curso de Farmácia da UNIJIPA no último dia 24. A inauguração do espaço contou com a presença de alunos de todos os períodos; Profa. Me Rosangela Aparecida da Silva, Diretora; Profa. Me Cláudia Marina, Coordenadora Pedagógica; Prof. Me Jeferson, Coordenador de Farmácia; Prof Me Neto, Coordenador de Biomedicina; Prof Douglas Watanabe, Coordenador de Odontologia; Profa. Aparecida Pacheco, Coordenadora de Pós-Graduação; Prof Dr. Ely Camargo Saranz, Prof Camile Stéfani Vieira, Prof Me Alexandre Meneguelli.

A solenidade foi marcada pela participação de alunos e professores que simbolicamente deixaram as marcas de suas mãos representando folhas de uma árvore. A pintura está na parede central interna do Núcleo e representa a solidariedade e a união que todos tiveram para que o espaço se tornasse real.

O ato simbólico inaugurou um novo momento do curso, no qual as metodologias ativas são entendidas como protagonistas para o desenvolvimento de profissionais verdadeiramente capacitados e qualificados para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo.

“O Núcleo de Vivências Farmacêuticas é bem mais do que uma Farmácia Escola! Trata-se de um modelo de ensino pioneiro entre os cursos de Farmácia do Estado. Além de ser um espaço para o aprendizado, o núcleo servirá de apoio para as atividades extensionistas já existentes, para o desenvolvimento de novos desafios voltados para a educação em saúde e para a qualidade dos serviços farmacêuticos”, explicou Jeferson de Oliveira Salvi, Coordenador do curso de Farmácia da UNIJIPA.