Acadêmicos levam projeto “FarmAção” a reinauguração da Farmácia RD Farma

athenas Farmácia, Institucional

Acadêmicos de todos os períodos de Farmácia da Unijipa puderam prestar educação em saúde e atendimento à comunidade por meio da aferição da pressão arterial e da glicose sanguínea na reinauguração da Farmácia RD Farma, nos dias 10 e 13 de maio, acompanhados do Coordenador do curso, Jeferson de Oliveira Salvi.

Durante a ação, também foram distribuídos panfletos informativos sobre os cuidados com o coração, sobre a hipertensão e a Diabetes.

Para o coordenador, a extensão acadêmica consegue unir a teoria com a prática. Em campo, os alunos do primeiro período, puderam experimentar os desafios da profissão farmacêutica e os acadêmicos mais experimentes tiveram o contato com a equipe de uma rede de farmácia renomada na região.

“O contato com a população por meio da prestação dos serviços farmacêuticos faz parte da busca pela qualidade de ensino e é o modo de transformarmos o meio em que vivemos. Por isso, na UNIJIPA, os alunos, desde o começo, são instigados a colocar a “mão na massa” e se envolverem com a extensão acadêmica. A prática leva à perfeição!”, declarou o Coordenador.