Acadêmicos de Pedagogia realizam atividades no Lar do Idoso Aureliano Bernardi em Ji-Paraná

athenas Institucional, Pedagogia

No último dia 17 de novembro, os acadêmicos do 5º e 6º períodos de Pedagogia da UNIJIPA, juntamente com os professores Vilson Klein e Maria Conceição de Lacerda e a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Célia Maria Peres Galvão estiveram no Lar do Idoso Aureliano Bernardi para realizar atividades com os moradores do local.

O trabalho de memória e oralidade, realizado na casa, é parte da disciplina de Educação das Populações Tradicionais da Amazônia Legal e jogos do componente curricular de Metodologia e Fundamentos do Ensino da Matemática.

Além de escutar as histórias dos idosos e brincar com eles, através dos jogos, as turmas de pedagogia levaram frutas e fizeram uma partilha com todos os presentes.

Foi um momento de muita interação e emoção. Os alunos, como futuros pedagogos, viram a vantagem da interação e como o papel do pedagogo é bem mais amplo e envolve inclusive a gestão, entre tantas habilidades.

A ida ao lar teve como objetivo realizar uma interação entre alunos e os moradores, e mostrar aos alunos a importância de ouvir o outro, de aceitar as diferenças, de viver e amar o outro.