Acadêmicos da Unijipa participam do III Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária

athenas Farmácia, Institucional

O III Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária, que aconteceu nos dias 08 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro – RJ, contou com a participação dos alunos do quarto e sexto período de Farmácia da Unijipa: Joyce Santos, Ana Paula Almeida, Gabriela Victoria Fernandes, Amarildo Oliveira, Yngrid Milani, e dos Professores orientadores de trabalhos: Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli, Dr Ely Camargo, Me. Caroline Klein Maranho Salvi.

O envolvimento dos estudantes no evento aconteceu como ouvintes e também na qualidade de expositores de trabalhos científicos desenvolvidos na faculdade. Os trabalhos apresentados por eles foram: “Estudos etnofarmacológicos das plantas medicinais da aldeia indígena Cacoal na Amazônia Ocidental”; “Estudo etnofarmacológico das plantas medicinais utilizadas pela população ribeirinha de Ji-Paraná” e “Indução do consumo excessivo de medicamentos no Estado de Rondônia”.

“Os eventos científicos têm por finalidade enriquecer o potencial teórico do aluno participante. Em congressos como esse os alunos têm contato com outros estudantes de Farmácia, professores e profissionais da área. Muitos se identificam com alguma linha de pesquisa, área ou até mesmo novas projeções do mercado de trabalho. É enriquecedor para qualquer participante”, explicou Caroline Klein Maranho Salvi, Coordenadora do curso de Farmácia da Unijipa.