CURSO DE FARMÁCIA REALIZA OFICINA DE FITOTERÁPICOS PARA OS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA

athenas Farmácia, Institucional, Pedagogia

Os acadêmicos do oitavo período de Farmácia da UNIJIPA, Camila Avancini da Rocha e Eliel Luciano da Silva, palestraram no último dia 03 de outubro sobre o uso de medicamentos fitoterápicos, ao convite do Professor Me. Luciano Osmar Menezes, da disciplina Metodologias e Fundamentos do Ensino de Ciências Naturais e do curso de Pedagogia.

“Há inúmeros estudos científicos que comprovam a eficácia das plantas medicinais no tratamento de enfermidades. Porém, esses medicamentos fitoterápicos, como também são chamados, são ainda objeto de muitos mitos, como a especificidade das plantas e que geram a necessidade de buscar informações adequadas”, explicaram os estudantes.

Para o Professor Luciano, o encontro foi muito produtivo. “Ele foi interativo e descontraído pelas intervenções dos acadêmicos do curso de Pedagogia, tirando suas dúvidas e curiosidades referente as plantas medicinais para uso caseiro. Este tipo de conhecimento ajuda os futuros profissionais da educação básica desenvolverem projetos em que estimule o cultivo de um horto das plantas medicinais nas escolas ou mesmo em suas casas”, disse ele.

O estudante Eduardo Ruezzene de Oliveira, do 6º período de Pedagogia, aproveitou a oportunidade para falar sobre a palestra e a faculdade. “Ser acadêmico da UNIJIPA é gratificante por isso, aulas dinâmicas e de extrema importância para nossa vida profissional e até mesmo o dia-a-dia. Exemplo disto foi a palestra, onde aprendemos muito sobre a fitoterapia, os benefícios de várias plantas que são medicinais, que temos em nossas casas e não sabemos e que podem contribuir para o bem-estar de nossa família. Aprendemos também sobre plantas que são nocivas aos animais e ao ser humano, levando até mesmo ao óbito. Obrigado Professor, por nos proporcionar este momento de tamanha aprendizagem! ”, relatou ele.