Estudantes do Ensino Superior com incentivos financeiros têm maior permanência nas faculdades

athenas Institucional

A Unijipa oferece 150 bolsas de estudo para ingressantes na graduação em 2019.1

O Brasil ofertou mais de 10,7 milhões de vagas na Educação Superior em 2017, segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgado nesta quinta-feira, 20 de setembro.

De acordo com a pesquisa, as oportunidades para fazer graduação têm crescido principalmente no setor privado, uma vez que dos 3,2 milhões de novos alunos de 2017, 81,7% entraram em instituições privadas, o que representa que, de cada quatro estudantes de graduação, três frequentam uma instituição privada.

Porém, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), até 2016, o Fies representou uma parcela importante do total de matrículas e ingressantes na educação superior particular. E ainda, os estudantes que utilizam financiamento apresentam taxas de abandono menor do que os que não utilizam.

Pensando nisso, e em missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio da educação, a Unijipa oferece 150 bolsas de estudo para ingressantes na graduação em 2019.1 através de vestibular no próximo dia 14 de outubro.

São bolsas de estudo em todas as graduações nas escolas de Negócios, Ciências da Saúde, Engenharia e Arquitetura, Ciências Humanas e Sociais, que podem chegar até 100%.

As inscrições gratuitas para o Vestibular com bolsas da Unijipa podem ser feitas até dia 10 de outubro, no endereço vestibularunijipa.com.br e o edital com todos os detalhes pode ser acessado no link goo.gl/evxm1u

O ensino superior proporciona ao acadêmico crescimento pessoal, construção de uma carreira sólida, estabilidade financeira e maiores chances de conquista de um bom emprego.

Informações:

Total de bolsas: 150 bolsas de até 100%

Período de inscrições: 6 de setembro a 10 de outubro

Prova: 14 de outubro, às 9h, na Unijipa

Resultado: 19 de outubro de 2018, a partir das 14hs

Período para matrícula dos contemplados: de 22 de outubro a 09 de novembro.

Inscrições: vestibularunijipa.com.br ou https://goo.gl/6o4Zyw

Edital: goo.gl/evxm1u