Acadêmicos de Pedagogia participam de aula prática no Laboratório de Anatomia da Unijipa

athenas Pedagogia

Nesta quarta-feira (12 de setembro), os acadêmicos de Pedagogia da Unijipa tiveram contato com materiais diferentes na disciplina de Metodologia e Fundamentos do Ensino das Ciências Naturais com a intervenção e orientação da professora Dra. Michele Thais Favero coordenadora do curso de Fisioterapia.

“Os alunos ficaram entusiasmados e curiosos ao encontrarem no Laboratório de Anatomia Humana da Unijipa todas as peças disponíveis para um amplo e aguçado estudo. As explicações se basearam em fatos do dia a dia, expostos pelos próprios alunos, o que confirmou a importância do conhecimento do corpo humano. Os futuros pedagogos ficaram muito atentos a cada explicação e participaram ativamente, com questões e opiniões em cada caso. Foi uma noite de descobertas e encanto pelo estudo de anatomia humana”, descreveu a Professora Michele.

A professora explanou sobre as formas e os tipos de estudos do corpo humano de acordo com Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) das crianças do Ensino Fundamental (anos iniciais) do 1º ao 5º ano.

“O encontro foi bem produtivo e descontraído. Estudar a nossa essência, matéria corporal, é uma viagem estimulante de aventura, conquista, harmonia e beleza. Aulas realizadas dessa maneira são instigantes e percebe-se que os futuros professores da Educação Fundamental podem fazer a diferença para as crianças no processo ensino-aprendizagem com propriedade e qualidade em Ciências Naturais”, descreveu o professor Me. Luciano Osmar Menezes, docente da disciplina: Metodologia e Fundamentos do Ensino das Ciências Naturais do curso de Pedagogia.