Acadêmicos de Psicologia participam do Desfile de 7 de Setembro em Ji-Paraná

athenas Institucional, Psicologia

Estudantes do 8º Período de Psicologia da Unijipa participaram no último domingo (07 de setembro) do desfile em comemoração a Independência do Brasil, em Ji-Paraná.

A presença dos alunos está relacionada ao Projeto “PAPO JOVEM”, desenvolvido desde 2016 na Escola Estadual Rio Urupá em Ji-Paraná, que atua com extensão inserindo o Psicologo no Contexto Escolar, desenvolvidos pelos acadêmicos Felipe Barros e Ana Paula Coelho Ramos, ambos do 8º período, sob a orientação da Professora Maria Helana.

“Este projeto nasceu de um sonho, após uma conversa que tive com o Felipe”, explica Ana Paula.

A ação é voltada somente para adolescentes e tem apoio da escola, através do fornecimento do material necessário para o desenvolvimento das atividades. Os alunos são indicados pela orientação da escola, com autorização dos pais.

São desenvolvidas atividades com dinâmicas de: pinturas com dedos, com desenhos, musicais, reflexivas, de auto aceitação entre outras.

Para a acadêmica, o projeto deu tão certo que alunos que eram tidos como problemas, hoje são considerados destaque na escola.