Unijipa e Escola Família Agrícola firmam parceria através do curso de Farmácia

athenas Farmácia, Institucional

Nesta terça (28 de agosto), alunos de Farmácia foram até a Escola Família Agrícola fechar uma parceria como parte do Projeto de Desenvolvimento de Canteiros e Capacitação sobre plantas Medicinais que é realizado na EFA.

O projeto visa a construção de um relógio biológico no local e catalogação das plantas da região. Além disso, a parceria irá promover conhecimentos científicos e farmacoterapêuticos das plantas medicinais da localidade aos alunos da escola, bem como o envolvimento deles na construção e organização de canteiros locais.

Os acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná aproveitaram para apresentar algumas plantas medicinais e projeto do Horto Medicinal que será desenvolvido no local.

Na visita participaram os Professores Dr. Ely Camargo; Me Alexandre Zandonadi Meneguelli e Me. Caroline Klein Maranho Salvi, além de alunos do terceiro e quarto períodos de Farmácia: Amarildo, Laura, Hevilin, André e Pedro.