ALUNOS DE FISIOTERAPIA E BIOMEDICINA PARTICIPAM DA 1ª CORRIDA DO CORAÇÃO, EM JI-PARANÁ

athenas Biomedicina, Fisioterapia

No último domingo (27), foi realizada a 1º Corrida do Coração, em Ji-Paraná. Na ocasião, estiveram presentes os acadêmicos de Fisioterapia e Biomedicina, além de seus respectivos coordenadores, Prof. Daniel Andrade e Prof. Antônio Carlos Neto, para realizarem testes de glicemia, aferição de pressão e alongamentos com os participantes.

 

O evento foi organizado pela Sociedade Rondoniense de Cardiologia (SOCERON), em parceria com a OAF SPORTS, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade da pratica de hábitos saudáveis; incentivar a prática regular de atividade física e conscientizar a população sobre os fatores de risco cardiovasculares. A corrida já faz parte do calendário anual de eventos esportivos de Rondônia, com duas edições já realizadas em Porto Velho. Porém, esta edição foi a primeira realizada no interior do Estado e ocorreu em paralelo ao 3° Master Cardio, evento científico que conta com a participação de Cardiologistas e outros especialistas de Rondônia. “A corrida melhorou meu condicionamento e me estimulou a mudar minha alimentação e ter uma rotina mais saudável”, explicou a coordenadora de Pedagogia, prof. Célia Maria, que participou do evento.

 

A Unijipa gostaria de parabenizar os acadêmicos que estiveram à disposição da população, colaborando com a saúde e bem-estar dos participantes. Unijipa, transformando pela educação.