Aplicativo do Athenas Virtual permite acesso a todas as funcionalidades da plataforma

15/08/2014
O Núcleo de Educação à Distância (NEaD) do Athenas Grupo Educacional, ainda no início de 2014 lançou o aplicativo com  todas as funcionalidades do Athenas Virtual, a plataforma de Educação à Distância das faculdades que compõem o Grupo.
Durante a semana o NEaD confirmou um aumento sensível nos downloads feitos pelos acadêmicos após algumas ações interativas realizadas junto ao corpo discente durante os primeiros dias de aula do 2º semestre de 2014.
De acordo com Michele Martines, Designer Educacional e responsável pela gestão do Athenas Virtual, a adesão dos alunos ao aplicativo tem sido natural por diversos fatores. “Além de termos trabalhado forte nas instituições as vantagens que uma plataforma como o Athenas Virtual proporciona ao acadêmico, também temos sentido o efeito positivo da popularização do smartphone”, analisa.
Martines conta ainda que o NEaD esta sempre em busca de novos implementos. “Nossos alunos já estão completamente inseridos neste nicho e trabalhamos para disponibilizar novidades que auxiliem-nos no decorrer de seus cursos. O uso do telefone como uma plataforma pedagógica abre infinitas possibilidades”.

USO DO APLICATIVO – Com um menu de acesso rápido à todas as funcionalidades do Athenas Virtual, o aplicativo facilita o dia-a-dia justamente pelo acesso simplificado através do smartphone.
“Observamos um efeito muito positivo. A interação entre o NEaD e o aluno teve um salto de qualidade enorme. O resultado do projeto tem sido ótimo”, arrematou Michele.