[FOTOS] Feira das Profissões da UNIJIPA

26/10/2017

Na última quinta-feira (26), todos os coordenadores, professores, acadêmicos e colaboradores do setor administrativo da Unijipa, promoveram mais uma edição da Feira das Profissões. Durante todo o dia, mais de 680 alunos do ensino médio visitaram 14 salas temáticas dos cursos de: Comunicação Social, Psicologia, Administração, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Eng. Ambiental, Biomedicina, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Odontologia.

Para isso, várias equipes, formadas pelo corpo docente, alunos e colaboradores, estavam à disposição para tirar as principais dúvidas dos visitantes. Além disso, distribuíram materiais informativos e proporcionaram a oportunidade de os alunos conhecerem um pouco do convívio acadêmico, através de ações práticas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a Unijipa oferece. Também foram realizadas exposições, palestras e visitas guiadas aos laboratórios de práticas profissionais.

O objetivo da feira é orientar jovens e adultos na escolha da profissão. Desse modo, os futuros alunos poderão ver, na teoria e na prática, como cada profissão funciona: atribuições, campos de atuação, remuneração. Para a Unijipa, a feira é de extrema relevância, uma vez que vai ao encontro das expectativas de pessoas que sonham com um curso superior, porém ainda não se decidiram que profissão seguir.