Volta às aulas nesta segunda-feira (10), sejam bem-vindos!

12/04/2018

Curso de Pedagogia firma parceria com a Escola Família Agrícola

A coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, e o Prof. Vilson Klein, representando o curso de Pedagogia, se reuniram com os responsáveis pela Escola Família Agrícola Itapirema (EFA), na última quarta-feira (11), para firmar parceria entre as duas instituições de ensino.   “A grade curricular ofertada pelo curso de Pedagogia, objetiva formar profissionais autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, planejar e realizar ações educacionais em várias instâncias e níveis”, explicou o professor Vilson Klein. Portanto, firmar está parceria se faz necessário. Assim,...

11/06/2015

Gestão do MEC em 2015 `não será fácil`, diz ministro da Educação

Diante do cenário de contenção de despesas, por causa do ajuste fiscal, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou na terça-feira (9) que `não será fácil a gestão do MEC` em 2015. Em audiência pública no Senado, Janine garantiu que os repasses para questões essenciais, como merenda e transporte escolar, serão preservados, mas que outros programas, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o programa Ciências Sem Fronteiras terão de ser reformulados.